Fechar
GP1

Colunista do GP1 é co-fundador de Fórum em Londres


Foi criado em Londres o Fórum de Estudos de Temas Latino-Americanos (LAIF – Latin American Issues Forum). A iniciativa é do advogado José Anastácio de Sousa Aguiar, mestrando em Direitos Humanos, da psicóloga colombiana Luz Andréa Medina Serra, mestranda em Direitos Humanos e Justiça Social, do advogado chileno Jorge O’Ryan, mestrando em Direito Internacional e do jornalista Victor Gubiotti De Martino, mestrando em Segurança Internacional.

O fórum tem por objetivo a congregação dos diversos doutorandos, mestrandos e pesquisadores em atividade em Londres, com o fito de analisar e discutir os temas relacionados à América Latina, bem como propor soluções e alternativas aos problemas da região. É também meta do fórum estabelecer uma plataforma que possa facilitar o encontro de pessoas interessadas em assuntos latino-americanos, em especial sua história, momento atual e projeções futuras.

Em que pese a criação do LAIF ter ocorrido no âmbito da London Metropolitan University (LMU), entidade na qual os fundadores realizam seus mestrados, o fórum pretende contar com a participação de outras universidades britânicas, que tenham centros de estudos congêneres.

A primeira atividade do LAIF, com data prevista para a segunda quinzena de abril, será um seminário prático a ser conduzido pelo Procurador da República Marcelo Alves Dias de Souza, doutourando pelo King’s College de Londres. O evento conta com o apoio da LMU e da ABEP (Associação de Brasileiros Estudantes de Pós-Graduação e Pesquisadores na Grã-Bretanha).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.