Fechar
Colunista Jacinto Teles
GP1

Comandante do 25º BC Nixon Frota recebe título de cidadão piauiense


O comandante do 25º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota, será agraciado hoje (25) às10h no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (ALPEPI), com o título de cidadão piauiense.

O autor da homenagem é o deputado Themístocles Pereira Filho, presidente da ALEPI, e, obviamente todos os demais parlamentares estaduais que votaram unanimemente pela aprovação da proposta.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themistocles Filho Themistocles Filho

O Coronel Nixon que assumiu o comando do 25º BC há menos de um ano, vem desenvolvendo um trabalho de aproximação do Exército Brasileiro com a sociedade, digno de reconhecimento.

Nesse curto período que está comandando o 25º BC, já interagiu com diversos segmentos da sociedade piauiense, sempre participando de ações positivas, tem se destacado efetivamente nas ações de cidadania que envolvem a população.

O jovem comandante tem conquistado a simpatia das pessoas com as quais se relaciona, bem como tem procurado sempre participar de alguma forma, das atividades sociais, inclusive na área da segurança pública.

No 1º Curso de Escolta de Alto Risco no Sistema Prisional, realizado pela Academia de Formação Penitenciária do Piauí, sob a coordenação da Secretaria de Justiça, o 25º BC participou disponibilizando instrutor auxiliar à equipe responsável pelo curso, com viaturas e armamento especializado aos agentes penitenciários, militares e civis que participaram do evento, numa demonstração evidente de colaboração do Exército para com a segurança pública.

Ficam os nossos cumprimentos e agradecimentos pelo convite, desejando que o dinâmico tenente coronel Nixon Frota, possa fazer muito mais pelo Piauí, que agora tem a honra de tê-lo como filho.

Em razão de atender a convite da Secretaria de Justiça do Ceará para proferir palestra em Seminário realizado nesta data em Fortaleza, lamento por não poder estar presente nesse ato histórico e simbólico na ALEPI, não somente para o homenageado como para o nosso Estado e o nosso Exército Brasileiro.

Essa é a minha opinião, salvo melhor juízo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.