Comercial Carvalho vende produto com data de validade vencida para clientes

Após denúncia de que o Comercial Carvalho localizado na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Parque Itararé nº 3511, estaria vendendo produtos com prazo de validade vencida, o signatário desta coluna foi até o local para a verificação dos fatos.

Comprei alguns produtos no dia 9 de dezembro deste ano (veja cupom fiscal) e entre esses produtos estava um iogurte da marca Batavo contendo os seguintes dados: código de barras 7891097019180, data de fabricação 17/10/11 e data de validade 01/12/11. O produto se encontrava vencido e sem nenhum aviso por parte da empresa.

Veja fotos do produto e do cupom fiscal:

Imagem: Bárbara RodriguesIogurte com data de validade vencida(Imagem:Bárbara Rodrigues)Iogurte com data de validade vencida
Imagem: Bárbara RodriguesIogurte com data de validade vencida(Imagem:Bárbara Rodrigues)Iogurte com data de validade vencida
Imagem: Bárbara RodriguesCupom fiscal(Imagem:Bárbara Rodrigues)Cupom fiscal

É dever da empresa vender produtos com qualidade e dentro do prazo de validade estipulado por lei e/ou no mínimo colocar um aviso de que o produto está próximo de sua validade.

Também compete a Vigilância Sanitária fiscalizar os produtos que são colocados à venda ao consumidor para que este não venha consumir produtos impróprios e estragados para o consumo.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811