Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Confira a lista dos convocados da seleção "ficha limpa" na equipe do Governador Wilson Martins


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGovernador Wilson Martins (PSB)(Imagem:Reprodução)Governador Wilson Martins (PSB)
O governador Wilson Martins, sem se preocupar com uma eventual aprovação da Lei da Ficha Limpa na Assembléia Legislativa do Piauí, formou, em 11 meses de governo, uma “seleção de notáveis” o “Ficha Limpa” Esporte Clube (Filé), equipe já convocada, nomeada e em atuação. Joga um bolão!

São ex-deputados federais, estaduais, ex-prefeitos, todos com problemas na Justiça e nos Tribunais de Contas estadual e federal.

Estes são os 22 convocados:

1- Benedito de Carvalho Sá (B.Sá) – Ex-prefeito, cassado, de Oeiras. É réu em uma ação penal por crime de responsabilidade e uma ação civil por improbidade administrativa na Justiça Federal.

2- João Félix de Andrade Filho (Joãozinho Félix) – é réu em três ações na Justiça Federal, duas por improbidade e uma penal por Crime de Responsabilidade. Teve cassado pela Justiça Eleitoral o mandato de prefeito de Campo Maior

3- Robert Freitas – Teve cassado o mandato de prefeito de José de Freitas por compra de votos. É réu em três ações na Justiça Federal.

4- José Pereira Milanez Neto - Ex-prefeito de Juazeiro. É réu em duas ações na Justiça Federal. Uma penal por crime de responsabilidade e uma civil por improbidade.

5 - Auricélio Ribeiro - Condenado por improbidade administrativa. Teve cassado o mandato de prefeito de Anísio de Abreu,

6- Murilo Paes Landim – Condenado por improbidade administrativa. É réu em 27 ações na Justiça Federal

7- Alcino Sá – Foi condenado por improbidade administrativa na Comarca de Landri Sales, aonde responde a inúmeras outras ações. É réu em ação penal na Justiça Federal na Justiça Federal.

8- Ernani Paiva Maia – Foi condenado pelo TCE a devolver em torno de 6 milhões de reais aos cofres da Prefeitura de Santa Filomena. É réu em inúmeras ações na Justiça Federal

9- Cesar Sindô – Foi condenado por improbidade administrativa na Justiça Federal e responde a outras ações na Justiça Federal.

10- Rubem Nunes Martins - É réu em duas ações de improbidade na Justiça Federal.

11- Eurimar Nunes – Condenado por improbidade administrativa. Teve o título cancelado pelo Juiz da Comarca de Canto do Buriti. É réu em inúmeros processos na Justiça.

12- Pompilio Evaristo – É réu em ação penal por Crime de Responsabilidade na Justiça Federal.

13- Jose Ribamar Pereira (Cabelouro) – Foi condenado pela Justiça Federal em Ação Civil por Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Publico Federal. Cabelouro foi condenado por ter provocado dano ao erário e teve os direitos políticos suspensos por 5 anos. Responde a uma ação penal por crime de responsabilidade na Justiça Federal em fase de alegações finais.

14- Gaspar Dias Ferreira – ex-fundador do PFL, já foi condenado pela justiça por irregularidades praticadas quando prefeito de São Raimundo Nonato.

15- Antonio Lages – É réu em ação penal e é ex-prefeito cassado, da cidade de Batalha.

16- Lucile de Souza Moura – Esté sendo alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal juntamente com o ex-governador Wellington Dias, Inquérito nº 3363.

17- Benedito Dantas Neto - Ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

18- Mirocles Campos Veras - Neto, ex-deputado. É réu em duas ações na Justiça Federal, uma civil por improbidade e outra por peculato

19- César Ribeiro Melo – Ex-deputado estadual, ex-prefeito de Campo Maior, já teve o nome incluído dentre os gestores que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCU. É réu em uma ação civil pública que tramita na Comarca de Campo Maior.

20-Waldemar Mauriz Filho (Demazim) - Ex-prefeito de Isaias Coelho, é réu em quatro ações na Justiça Federal.

21- Luis de Sousa Ribeiro - ex-prefeito de São Gonçalo, é réu em ação penal por Crime de Responsabilidade e foi representado criminalmente pelo Ministério Público do Estado do Piauí. É diretor Financeiro da Secretaria da Educação.

22- João Batista Cavalcante Costa – Ex-prefeito de Antonio Almeida, responde a várias ações na Justiça por crime de Responsabilidade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.