Confira dicas de maquiagem para iniciantes com Denis Taveira

- atualizado

Pode parecer fácil, mas fazer a própria maquiagem é uma tarefa bastante complicada para muitas mulheres. Mas por onde começar? O maquiador Denis Taveira afirmou que o importante é praticar bastante para conseguir ter a técnica almejada.

No mercado há vários cursos para iniciantes, mas se você não possui dinheiro para esse investimento, assistir vídeos na internet pode ser uma opção bem barata. “Caso você não possa pagar um curso, na internet tem muitos tutoriais de maquiagem. Lá tem uma infinidade de conteúdo para você ir se familiarizando com os produtos e com as técnicas e você tem que treinar também. Não deixe para se maquiar só do dia em que for a uma festa, porque corre o risco de não dá certo. Maquiagem é treino e técnica”, afirmou Denis Taveira.

  • Foto: Divulgação/ Denis TaveiraMaquiagens produzidas pelo maquiador Denis TaveiraMaquiagens produzidas pelo maquiador Denis Taveira

A estudante Júlia Peixoto é um exemplo de que é possível aprender a se maquiar por meio da internet. Ela diz ser viciada em tutorias de maquiagem e aprendeu tudo por meio do YouTube. “Todo dia eu assistia vários vídeos de maquiagem e é realmente uma escalada, passo a passo, dia a dia, fui insistindo, assistindo e treinando. Pela internet eu encontrei um jeito fácil de aprender sem ter que pedir meus pais dinheiro pra fazer um curso de maquiagem. E foi até melhor, isso me estimulou bastante e me fez perceber que se eu quero algo eu tenho que fazer por onde”, afirmou a estudante.

A Júlia contou que no início suas maiores dificuldades era não ter os produtos necessários para produzir uma maquiagem e não ter pincéis. “Pincéis também eram a minha maior dificuldade, aprendi tudo com os dedos, imagina só você esfumar com seu dedo indicador, é uma eternidade, mas eu não desistia” disse Júlia Peixoto.

Por isso, o maquiador Denis Taveira contou os itens básicos para montar uma necessaire. “Os itens básicos é uma água micelar, para você fazer a higienização inicial da pele; o hidratante especifico para seu tipo de pele; o primer, que às vezes é dispensável dependendo do seu tipo de pele; base; corretivo; uma paleta básica de sombras neutras; pó compacto ou solto; pó de contorno; blush; iluminador; batom; lápis de olho e máscara de cílios”, relatou.

Denis ainda contou quais pincéis vão ajudar na hora da maquiagem. “Pincel de base, eu gosto muito o do Kabuki para aplicar base porque as esponjas absorvem bastante produto; um pincel de corretivo ‘língua de gato’; um pincel para pó, um pincel para blush e os pincéis de esfumar o olho, que são um pincel aplicador de sombra ‘língua de gato’ e um pincel maior e um menor ‘rabo de cavalo’ para esfumar as sombras”, explicou Denis.

Tanto a Júlia quando o Denis ressaltaram a importância de treinar bastante. “Se é uma coisa que você quer muito fazer, você tem que ir a fundo, estudar, vê muito tutorial, treinar bastante e não desistir porque todo começo é difícil, mas com o tempo você vai se aperfeiçoando”, disse Denis. “Se você não tem tudo aquilo que as blogueiras possuem, também não fique triste, aos poucos você vai montar seu próprio kit de maquiagem e a partir dele vai modelar o que quiser no seu rosto”, completou Júlia.

Dicas de make

O maquiador Denis Taveira explicou que a melhor forma de iniciar a maquiagem é pelo olho. “Para quem não tem muito domínio, evita que a pessoa suje a pele depois que ela já está pronta. Então você faz o esfumado do olho, não cola os cílios e depois você faz a higienização e constrói a pele. Porque se você colar os cílios antes, pode ser que você suje de base, de pó e vai dá mais trabalho para limpar os cílios depois que ele já está colado”, afirmou.

Outro ponto essencial para fazer uma maquiagem impecável é preparar uma boa pele. “Uma parte muito importante é que 60% da maquiagem é pele, então tem que ter uma boa preparação de pele, hidratação que ajuda muito na durabilidade da maquiagem e selar bastante com pó soltos. Tem muita gente que não gosta do pó solto, mas eu gosto do acabamento que ele dá. O segredo da maquiagem é esse: você selar bastante, que é o que vai fazer a maquiagem durar bastante”, disse.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Cinara Taumaturgo escreve na coluna “Autêntica” sobre moda, internet e beleza. Contato: [email protected]