Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Confirmado o "furo" do Portal GP1: Polícia Federal está no caso Fernanda Lages


Como foi antecipado por este repórter, às 18:46 hs, de ontem, com base em fonte segura de Brasília, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a entrada da Polícia Federal nas investigações em torno da morte da estudante Fernanda Lages Veras.

O Diário Oficial da União, publicado hoje, traz na sua página nº 65, seção de 1, o seguinte despacho:

DESPACHO DO MINISTRO
Em 9 de novembro de 2011

No- 1.415 - Processo no- 08001.009757/2011-21. Interessado: Governo do Estado do Piauí e Ministério Público do Estado do Piauí. Assunto: Possibilidade de determinação ao Departamento de Polícia Federal para proceder à investigação de infrações penais de repercussão interestadual e internacional que exigem repressão uniforme. Decisão: Considerando que foram atendidos os pressupostos do caput e parágrafo único do art. 1o- da Lei no- 10.446, 8 de maio de 2002, determino ao Departamento de Polícia Federal a proceder à apuração da infração penal de que tratam os presentes autos, nos termos do PARECER no- 228/2011/CEP/CGLEG/CONJUR/MJ, da Consultoria Jurídica, cujos fundamentos passam a integrar esta decisão.

JOSÉ EDUARDO CARDOZO

Abaixo confira o despacho do ministro publicado no Diário Oficial da União
Imagem: GP1Despacho do Ministro da Justiça(Imagem:GP1)Despacho do Ministro da Justiça

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.