Décima edição do Piauilismo ocorre nessa quarta-feira em Teresina

- atualizado

Nessa terça-feira (04), por volta das 19h, irá ocorrer o desfile da 10º edição do Piauilismo no Teresina Shopping. O evento contará com modelos fora do padrão e mostrará a cultura piauiense além dos “clichês e bordões”.

O desfile é promovido pelos formandos do Curso de Moda da Universidade Federal do Piauí. No qual, serão apresentados três coleções comerciais e 24 looks autorais produzido pelos alunos. Para a identidade do evento, a turma decidiu abordar causas sociais.

  • Foto: Divulgação/ PiauilismoProcesso de criação das peças que serão desfiladas no PiauilismoProcesso de criação das peças que serão desfiladas no Piauilismo

“Nessa edição trouxemos discussões nunca tratadas dentro do Piauilismo, como questões de cunho social, inclusive que quase nunca são relacionadas a moda, dessa forma o evento busca justamente abrir o olhar das pessoas em geral com relação a isso. Dentro dessas temáticas abordaremos principalmente a consciência de ser humano e de vida existente aqui no Piauí, mostrar que nossa cultura vai além de clichês e bordões”, afirmou a estudante Mohanna Libério.

Os estudantes de moda também optaram por escolher modelos sem padrão ou delimitação de corpo, no qual realizaram um casting aberto para o público. O objetivo era representar as pessoas normais que consomem aquilo que vai a passarela. “Foi uma experiência diferente, que tudo tinha que ser pensado em prol deles, não estavam acostumados com o processo e tudo mais, foi uma experiência nova para os dois lados (...). Tivemos o prazer de ver pessoas que acharam que não sairia bem na passarela, superando seus medos, isso tem sido muito gratificante”, disse Kelly Paiva, formanda do Curso de Moda.

O evento será aberto para o público e contará com espaço para cadeirantes e tradução em Libras. Além disso, os estudantes irão realizar o "See now, buy now", onde os espectadores poderão adquirir as peças que acabaram de ser desfiladas na passarela.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Cinara Taumaturgo escreve na coluna “Autêntica” sobre moda, internet e beleza. Contato: [email protected]