Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Delegado conversa com 70 pessoas na obra em que Fernanda Lages morreu


Presidente do inquérito que apura a morte da estudante de direito Fernanda Lages Veras, ocorrida no dia 25 de agosto deste ano, o delegado Paulo Nogueira amanheceu, hoje, na obra do edifício do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, de onde a garota se jogou ou foi atirada, e se reuniu com pelo menos 70 pessoas, pedindo a todos aqueles que estiveram na área em que a garota se movimentou, que se apresentem para a coleta de material orgânico, numa medida que visa agilizar o trabalho já que todas as amostras serão encaminhadas para o Instituto Medico Legal da Paraíba. Alguns se apresentaram e o engenheiro Vicente Paulo, da construtora Macrobase, que fica permanentemente em Teresina, estava presente.

O delegado não quis falar sobre essa providência ao deixar a obra, mas dois operários forneceram informações sobre a reunião. De acordo com as revelações que me fizeram, pedindo naturalmente a omissão de seus nomes em provável noticiário, Paulo Nogueira chegou ao local pouco antes das 6 horas da manhã de hoje e disse que não estava ali para acusar ninguém especificamente, mas queria a colaboração porque tem a firme determinação de esclarecer realmente o que aconteceu dentro da futura sede do Ministério Público Federal.

A seguir o delegado explicou a natureza do seu trabalho e solicitou que todos aqueles que estiveram mais próximos do raio de movimentação de Fernanda naquele dia se apresentassem. Teve o cuidado de dizer que aqueles que realmente se movimentaram na área e que se omitissem, seriam fatalmente identificados, portanto o melhor seria a colaboração.

A construtora Macrobase, que está concluindo o edifício em que funcionará a Procuradoria da República no Piauí, tem quatro engenheiros que acompanham a obra, mas apenas um fica permanentemente em Teresina, no caso Vicente Paulo, um homem de mais ou menos 50 anos de idade.

Todos os quatro profissionais foram ouvidos em oportunidades anteriores pelo delegado Paulo Nogueira, e um deles, cujo perfil é mais jovem e poderia despertar o que se chama comumente de "atração feminina" está sob observação da equipe que investiga a morte de Fernanda.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.