Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Delegado do Núcleo de Inteligência da secretaria de Segurança do Piauí envia direito de resposta ao



EDIÇÃO DE WANESSA GOMMES



No final da manhã desta quinta-feira (6) o blogueiro do Portal GP1 Herbet Sousa publicou uma matéria intitulada "CASO FERNANDA LAGES: Subsecretário de Segurança do Piauí é cunhado do presidente do PMDB Marcelo Castro".

De acordo com a matéria os promotores de justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, que acompanham o inquérito sobre a morte da estudante Fernanda Lages Veras, não descartam a possibilidade de solicitar ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dentro das próximas horas, que a Policia Federal substitua a Civil nas investigações.

A matéria informa ainda que os promotores foram informados por membros da policia civil de que os setores mais importantes da investigação estão "contaminados pela política partidária". Até no Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, responsável pelas interceptações telefônicas, haveria gente com forte ligação a políticos que poderiam não ter tanto interesse na elucidação.

Sobre as informações acerca do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança, o Portal GP1 recebeu um direito de resposta do Delegado de Polícia Civil Alesandro Gonçalves Barreto.

Veja abaixo nota na íntegra

Em referência à nota publicada por este conceituado portal, em coluna assinada pelo jornalista Herbert Souza e publicada em 06/10/2011, temos a informar que o Núcleo de Inteligência foi criado em 2007, sendo composto por policiais civis e federais, todos qualificados com graduação e cursos na área de Inteligência Policial, recrutados por possuírem perfis técnicos que os condicionam ao exercício das funções.


DPC Alesandro Gonçalves Barreto
Núcleo de Inteligência - SSP/PI


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.