Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Depoimentos derrubam tese de suicídio e apontam forte suspeito no caso Fernanda Lages


Os promotores Eliardo de Sousa Cabral e Ubiraci Rocha colheram nas últimas 48 horas provas consistentes de que a estudante Fernanda Lages Veras, de 19 anos, encontrada morta ao amanhecer do dia 25 de agosto deste ano, no prédio em acabamento do Ministério Público Federal, foi vítima de assassinato e não de suicidio como alguns setores defendem desde o inicio das investigações. Neste momento da investigação existe um forte suspeito e a possibilidade de que mais de uma pessoa tenha participado do crime. Esta à distância.

Imagem: ReproduçãoPromotor Ubiraci Rocha(Imagem:Reprodução)Promotor Ubiraci Rocha

O GP1 apurou na madrugada de hoje ( sábado) que os promotores não tem mais nenhuma dúvida de que Fernanda foi assassinada devido a provas em perícias e depoimentos testemunhais, que no conjunto apontam evidencias, ainda que de forma indiciária, pois não existe uma testemunha presencial,  de que houve crime de homicídio contra a estudante de direito.

Suspeito forte


Procurado por telefone o promotor Eliardo de Sousa Cabral surpreendeu-se com o volume de informações do GP1 e terminou admitindo que a tese de suicídio foi definitivamente afastada. Quanto ao suspeito em potencial ele pediu desculpas mas disse que nada poderia adiantar.

GP1 apurou, entretanto, que os depoimentos de duas amigas de Fernanda Lages, prestados de maneira contundente na tarde de sexta-feira (23) e cercado de todos os cuidados, desmentem de forma contundente declarações de um homem para o delegado Paulo Nogueira de que nunca viu ou conheceu Fernanda.

As revelações feitas pelas duas garotas amigas de Fernanda, uma delas acompanhada da própria mãe, que confirmou tudo que a filha dizia, permitirão o indiciamento do primeiro nome como autor do crime cuja atuação pode ter sido de forma indireta, ou seja, com o uso de interposta pessoa que dependendo das investigações que acontecerão nas próximas horas poderá ser indiciada como coautora.

Imagem: ReproduçãoPromotor de Justiça Eliardo Cabral(Imagem:Reprodução)Promotor de Justiça Eliardo Cabral

O GP1 identificou o nome dessa pessoa, mas o preserva para não comprometer o restante das investigações que certamente reunirão mais elementos que comprovarão a tese dos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha designados ultimamente para acompanhar o caso.

Nas últimas horas foram detectados sinais de que havia manobras silenciosas para impedir o depoimento de uma das duas garotas nconsiderado fundamental para desmentir álibi de homem ouvido no inquérito sobre a morte de Fernanda.

Embora essas suspeitas de manobras para criar obstáculos à investgação dos promotores não tenham sido ainda confirmadas os rumores permanecem muito fortes nesse sentido e tanto policiais quanto promotores estariam preparados para rechaçar qualquer investida.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.