Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Deputado Gaguim conspira contra prisão em 2ª instância; ouça áudio


O site O Antagonista divulgou, nesta terça-feira (12), um áudio do deputado federal Carlos Henrique Gaguim, do DEM de Tocantins, onde ele conspira contra a PEC da prisão em segunda instância. O áudio foi enviado a um grupo de Whatsapp do DEM e ele tenta manipular o deputado Arthur Maia, da Bahia, para que ele mude seu posicionamento, já que Arthur é favorável a prisão.

Ouça o áudio

Dentre os argumentos utilizados pelo deputado para persuadir o colega, ele cita que com a aprovação da prisão, o primeiro a ser preso seria o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. “Eles estão falando que o primeiro que vai [preso] em segunda instância é o nosso presidente Rodrigo. E aí? E os nossos líderes? E nós? Gente que não deve nada sendo aí acusado sem prova, sem nada”, afirmou.

  • Foto: Câmara dos DeputadosCarlos Henrique GaguimCarlos Henrique Gaguim

Em outro momento, Gaguim garante que a PEC não será aprovada. “Você está totalmente equivocado, Arthur, essa PEC não passa nem aqui e nem na China. Nós vamos pegar uma coisa que não é nossa para que, meu irmão? ”, questionou.

Para o parlamentar, quem é gestor é contrário à prisão na segunda instância. “Você nunca foi gestor. É por isso que você está falando isso [defendendo a prisão na segunda instância], pô”.

Infinidade de processos...

O Antagonista ressaltou ainda que Gaguim foi reeleito respondendo a 153 ações na Justiça. Os processos que ele responde por improbidade administrativa são referentes ao período de um ano e meio em que foi governador interino do Tocantins.

“Desses processos, eu já ganhei 46, só faltam uns 100 e se Deus quiser vamos ganhar todos. (…) Não tem nenhum transitando em julgado, não sou condenado em nenhum”, disse Gaguim ao Estadão em novembro do ano passado.

Já em dezembro de 2017, o deputado foi alvo da 6ª fase da Operação Ápia, que investiga um esquema de desvio de dinheiro público de obras de infraestrutura no Tocantins.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.