Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Deputado Júlio Arcoverde vai disputar Prefeitura de Teresina


O senador Ciro Nogueira (PP) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltaram a atuar juntos: o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) vai comandar a secretaria de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL), a partir da próxima sexta-feira (18).

O objetivo é aproximar o filho do ex-governador Dirceu Arcoverde dos teresinenses para lançá-lo como candidato à Prefeito da Capital nas eleições de 2020.

O grupo decidiu começar os trabalhos eleitorais com bastante antecedência, sobretudo, após a derrota na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, quando teve que se curvar ao poderoso presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB).

Fragilizado com o pífio resultado da intervenção no parlamento estadual e com a falta de prestígio no governo Bolsonaro, Ciro Nogueira tenta se 'agarrar' ao Palácio da Cidade para não perder o poder. Júlio é homem de confiança do senador e, portanto, será peça importante no tabuleiro político dos aliados.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, também compartilha dos mesmos ideais do prefeito Firmino Filho e do senador Ciro Nogueira, confidenciou um interlocutor próximo do petista.

  • Foto: GP1Ciro Nogueira, Firmino Filho, Júlio Arcoverde e Assis CarvalhoCiro Nogueira, Firmino Filho, Júlio Arcoverde e Assis Carvalho

Imprensa verborrágica

No último final de semana, muito se especulou na imprensa sobre a transfrência de Júlio Arcoverde para SEMEL. Os mais incultos, utilizando de um discurso verborrágico, informavam que a ida de Arcoverde para assumir cargo na Prefeitura de Teresina teria com objetivo atrapalhar a reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias. Isso é mentira. Não afeta em nada a reforma do governador, já que o Júlio ficará a disposição da Prefeitura e receberá salário pelo município.

Na verdade, Júlio na PMT é uma invenção dos amigos Firmino e Ciro visando manter o poder na Capital.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.