Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Desembargador nega pedido de liberdade a preso acusado de tentativa de assalto a banco de Beneditino


O desembargador Erivan Lopes negou pedido de habeas corpus impetrado em favor de Francisco Frederick Cavalcante Tavares Leite preso em 15 de janeiro pelo GRECO - Grupo de Repressão ao Crime Organizado, acusado de integrar o bando de assaltantes que tentou arrombar um caixa eletrônico do Bradesco no município de Beneditinos, 93 km de Teresina. O advogado Gustavo Brito Uchôa alegou no habeas corpus que Francisco Frederick estaria sofrendo constrangimento ilegal e que não teria sido analisada a possibilidade de aplicação das medidas cautelares alternativas à prisão. Alegou ainda que o decreto preventivo estaria desprovido de fundamentação e que o paciente seria primário e possuidor de bons antecedentes.

Imagem: DivulgaçãoFrancisco Frederick Tavares Cavalcante Leite(Imagem:Divulgação)Francisco Frederick Tavares Cavalcante Leite

Na decisão o Desembargador Erivan Lopes não vislumbrou ilegalidade ou abuso de poder a ponto de ensejar a concessão de liminar. O desembargador mandou notificar a juíza de direito da Comarca de Beneditinos para prestar maiores informações, segundo o artigo.209 do RITJPI (regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí).

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.