Dia do Vaqueiro é comemorado com procissão e missa em União

- atualizado

Na manhã desta terça-feira (29) foi realizada a tradicional procissão do vaqueiro em União, com mais de mil vaqueiros, muitos vestidos a caráter com seu terno de couro ou gibão, chapéu e sandálias de couro. Eles saíram em procissão da sede da Associação dos Vaqueiros de União (AVAU- PI), percorrendo as principais ruas da cidade finalizando na igreja matriz.

  • Foto: Aldo MeloPrefeito Paulo Henrique e Padre ÂngeloPrefeito Paulo Henrique e Padre Ângelo

O prefeito Paulo Henrique participou de todo trajeto ao lado do pároco Ângelo, que em seguida celebrou a missa do vaqueiro.

  • Foto: Aldo MeloProcissão do vaqueiro em UniãoProcissão do vaqueiro em União

Hoje no município é feriado em comemoração ao Dia Nacional do Vaqueiro, que foi instituído pelo projeto de lei nº 11. 797 de 29 de outubro de 2008 e que teve sua origem no município de União em caráter de manifestação estadual.

  • Foto: Aldo MeloChegada da imagem de São Raimundo Nonato na igreja matrizChegada da imagem de São Raimundo Nonato na igreja matriz

O Dia Nacional do Vaqueiro também marca a nona noite dos festejos de São Raimundo Nonato em União, que terminará no próximo de 31 de agosto.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS