Fechar
GP1

Dica de leitura para o período de quarentena (e para todos os dias)


Oi pessoal,

Nesses tempos de isolamento social, gostaria de indicar para vcs alguns livros que considero essenciais, pois quarentena também é época de diversão, não a diversão-entretenimento, que faz o indivíduo gastar preciosas horas com prazeres vazios, mas sim a diversão-evolução, aquela que nos permite aproximar cada vez mais daquilo que realmente somos, do Divino que há em nós.
Nesse contexto, dispus os 7 livros sugeridos no formato da estrela de 6 pontas, que representa o entrelaçamento vertical do humano com o Divino.

Na parte inferior da estrela está o livro "O Corpo em Terapia", de Alexander Lowen, representando o conhecimento somático humano. Os dois livros que o ladeia representam os conhecimentos aplicados ao comportamento humano, representados por Bert Hellinger e Eckhart Tolle. Um degrau acima estão conhecimentos aplicados à relação do homem com o Divino, representados pelos conhecimentos do Taoismo e da Psicologia Analítica de Jung. Na ponta superior da estrela está o "Corpus Hermeticus", obra de singular relevância sobre o Todo.

Em seu centro, representando o Princípio do Centro, em torno do qual tudo gira, coloquei o ápice do conhecimento produzido pelos humanos, "O Caibalion", que nos ensina os princípios herméticos que podem ser aplicados a todos os universos manifestados.
Fica a dica de leitura.

Anastácio Aguiar
Psicanalista, hipnoterapeuta e constelador familiar sistêmico

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.