Dica de leitura para o período de quarentena (e para todos os dias)

- atualizado

Oi pessoal,

Nesses tempos de isolamento social, gostaria de indicar para vcs alguns livros que considero essenciais, pois quarentena também é época de diversão, não a diversão-entretenimento, que faz o indivíduo gastar preciosas horas com prazeres vazios, mas sim a diversão-evolução, aquela que nos permite aproximar cada vez mais daquilo que realmente somos, do Divino que há em nós.
Nesse contexto, dispus os 7 livros sugeridos no formato da estrela de 6 pontas, que representa o entrelaçamento vertical do humano com o Divino.

Na parte inferior da estrela está o livro "O Corpo em Terapia", de Alexander Lowen, representando o conhecimento somático humano. Os dois livros que o ladeia representam os conhecimentos aplicados ao comportamento humano, representados por Bert Hellinger e Eckhart Tolle. Um degrau acima estão conhecimentos aplicados à relação do homem com o Divino, representados pelos conhecimentos do Taoismo e da Psicologia Analítica de Jung. Na ponta superior da estrela está o "Corpus Hermeticus", obra de singular relevância sobre o Todo.

Em seu centro, representando o Princípio do Centro, em torno do qual tudo gira, coloquei o ápice do conhecimento produzido pelos humanos, "O Caibalion", que nos ensina os princípios herméticos que podem ser aplicados a todos os universos manifestados.
Fica a dica de leitura.

Anastácio Aguiar
Psicanalista, hipnoterapeuta e constelador familiar sistêmico

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Anastácio Aguiar é Psicanalista, Hipnólogo e Terapeuta de vidas passadas e escreve a Coluna desde 2008.