Dicas para quem quer empreender no segmento de alimentação

Para quem deseja empreender em 2017 na área de alimentos fica a dica. O atendimento tem que ser ágil. Assim a entrega pode ser mais rápida.

Atenção com o estoque. Pratos que saem menos devem ser retirados. Promoções ajudam a girar o estoque, que deve ser verificado sempre.

As redes sociais são interessantes para a fidelização e interação com clientes. Importante usar.

Saiba administrar seu fluxo de caixa. Entradas, saídas, vendas a prazo... Softwares modernos ajudam na gestão financeira e ainda informam relatórios diários.

Sempre bom ter novas receitas, optar por novos pratos e ter boas fotos no cardápio.

Fonte: Guilherme Temperani, sócio proprietário do Macaxeira Restaurante e Cachaçaria, ao Portal Newtrade.

Instalação

A fábrica de tratores da Budny Tratores e Implementos vai se instalar no município de Campo Maior.

A montadora irá vender equipamentos para produtores de todo o estado. O investimento inicial da empresa será de R$ 10 milhões de reais.

Congresso

Vem aí o Congresso das Cidades do Piauí, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de março na Federação das Indústrias do Piauí.

O evento tem como público alvo os gestores municipais e suas equipes, tendo como objetivo principal apresentar ideias, experiências e soluções para o desenvolvimento das cidades. Uma iniciativa do Sebrae.

Sesc

O advogado e diretor regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, participou do ainda recente Encontro de Prefeitos com o Desenvolvimento, na cidade de Oeiras. Ele chamou a atenção dos gestores para a necessidade de planejamento e organização para a captação de recursos públicos e apresentou os serviços disponibilizados pelo Sesc aos municípios do Piauí.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS