Dicas sobre franquias

As informações são da Associação Brasileira de Franchising.

Ter uma afinidade com o negócio é imprescindível no mundo das franquias. Conhecer fornecedores, clientes, concorrentes é tão interessante quanto saber fazer um café e ter uma cafeteria.

Escolha uma franquia que tenha, no mínimo, dois anos de estrada como franqueadora e tenha noção de quantas unidades já fecharam recentemente. As falências podem mostrar falhas no sistema de operações.

Leia com atenção a Circular de Oferta de Franquia (COF), um documento que o franqueador tem que apresentar ao candidato a franqueado antes do contrato.

Interessante procurar também informações sobre a reputação da marca que seja fazer negócio. Se a empresa não tem site, nem está presente em nenhuma rede social, desconfie da sua credibilidade.

No mundo dos negócios, todo cuidado é pouco. Ainda mais quando há dinheiro envolvido.

Diálogo

O governador Wellington Dias declarou, nessa segunda-feira (06), que vai abrir diálogo com o diretor da empresa produtora de cimento, Itapissuma, que comunicou, em nota, a suspensão das atividades por 180 dias no município de Fronteiras.

O fechamento da empresa vai acarretar em mais de 400 demissões.

Segundo o governador, existe um programa de fundo de aval, que é um mecanismo utilizado para concessão de garantias complementares à contratação de operações de crédito para financiamento de investimentos pelas empresas junto às instituições financeiras.

Cooperativismo

Nesta quinta (09) e sexta-feira (10) , representantes das 16 cooperativas educacionais do Piauí reúnem-se em Teresina para a Formação dos Professores do Cooperjovem. A capacitação será ministrada pela instrutora e formadora do Cooperjovem, Geórgia Araújo Freire.

Tendência

E o bacalhau já está nas prateleiras dos supermercados. Outra novidade é a presença maior do bacalhau dessalgado, que  tem ganhado cada vez mais  o gosto do consumidor.

O Extra, por exemplo, tem a estimativa  de crescer 20% de vendas em 2017, nessa categoria.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS