Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Documento desmente reitor da Universidade Estadual do Piauí


Transcrevo abaixo trecho de entrevista do magnífico reitor da UESPI, professor Carlos Alberto, ao Jornal O DIA e em seguida comento.

“Isso fora outros R$ 5,5 milhões que eles arrecadaram com taxas de alunos, vestibular, pró-graduações, carteiras de estudantes, cursos de extensão. A Uespi não arrecada mais nada, tudo é feito através da fundação”, denuncia o reitor.

Veja como a denúncia que o reitor da UESPI faz à FAUESPI é muito grave com relação a arrecadação de taxas no vestibular de 2010. Denúncias essas que o reitor fez questão de divulgar como se fossem verdadeiras. O magnífico fala com um convencimento extremo de que a verdade é feita apenas por palavras, se esquecendo que para existir a verdade é necessário ter documentos para provar o que se diz. Recebi cópia do OFÍCIO NUCEPE 124/10 (veja cópia abaixo), datado de 18 de março de 2010 que diz justamente o contrário do que o Prof. Carlão tanto alardeiava. O ofício encaminhado a FAUESPI detalha todas as receitas, despesas e superávit do vestibular 2010. A receita é de apenas R$ 1.720.531,00 (um milhão e setecentos e vinte mil e quinhentos e trinta e um reais), portanto bem distante do valor fictício informado pelo reitor da UESPI. A pergunta que não quer calar é por que um reitor fala algo sabendo que será desmentido por um documento? Não seria um momento de delírio?

A entrevista completa você lê no site do Jornal O DIA (clique aqui)

Leia abaixo ofício do reitor encaminhado à direção da Fauespi!
Imagem: Portal GP1Ofício do reitor da Uespi Carlos Alberto encaminhado à Fauespi(Imagem:Portal GP1)Ofício do reitor da Uespi Carlos Alberto encaminhado à Fauespi

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.