Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Dr. Pinto lamenta abandono do Parque Cachoeira da Conceição



Imagem: Lima BrasilClique para ampliarDr.Pinto e a esposa vice prefeita contemplam o que resta da obra e do parque(Imagem:Lima Brasil)Dr.Pinto e a esposa vice prefeita contemplam o que resta da obra e do parque
O ex-prefeito de Piripiri, Dr.Pinto, se emocionou após visitar obra abandonada do parque Cachoeira da Conceição na cidade de Piripiri.

O médico e suplente de deputado estadual, esteve na tarde de quarta-feira, 17 de fevereiro, acompanhado da esposa e atual vice-prefeita da cidade, Socorro Mesquita, visitando o parque Cachoeira da Conceição construído em seus últimos meses  mandato frente à adminstração de Piripiri.

Imagem: Lima BrasilDr.Pinto visitando obra destruída sem inauguração(Imagem:Lima Brasil)Dr.Pinto visitando obra destruída sem inauguração
O ex-prefeito andou pelo parque de 36 hectares e mostrou à esposa e à equipe como deixou a estrutura pronta para ser inaugurada e funcionar em 1996. Aguardando apenas a liberação do IBAMA na época para fazer a instalação elétrica interna ao longo das obras prontas: centro de visitantes com amplos banheiros, salas de recepção, auditório, espaço de pesquisa, cozinha, alojamentos, estacionamento. 

O espaço de banho com duas piscinas naturais adaptadas com cachoeira, grande lanchonete, banheiros masculinos e feminino, espaço arborizado para piqueniques, caminhadas em trilhas naturais, e outras formas de lazer disponível às familias. 
Imagem: Lima BrasilEx prefeito mostra como deixou a estrutura em 1996 pronta para ser utilizada.(Imagem:Lima Brasil)Ex prefeito mostra como deixou a estrutura em 1996 pronta para ser utilizada
O médico mostrou ao filho Moisés Mesquita e à vice-prefeita o tamanho da destruição e do desperdício do dinheiro público. Pinto lamentou a situação. "Isso é a maior prova de descaso e irresponsabilidade dos gestores que me sucederam", disse o ex gestor. "Deixei isso aqui tudo pronto, apenas não deu tempo o IBAMA liberar para eu fazer a distribuição da energia na parte interna e inaugurar, bastava ter feito isso!", lamentou o ex-prefeito.
Imagem: Lima BrasilDr.Pinto mostra a obra  que foi feita e sugere projeto de reconstrução e revitalização para a vice prefeita(Imagem:Lima Brasil)Dr.Pinto mostra a obra que foi feita e sugere projeto de reconstrução e revitalização para a vice prefeita
As declarações de Dr. Pinto foram feitas nas presença da vice-prefeita Socorro Mesquita. Momento em que aproveitou para pedir que ela cuide do lugar e elabore um projeto de reconstrução e revitalização do parque.

O médico se entristeçeu ao ver o local sendo transformado em lixão e com a vegetação sendo queimada todos os anos fazendo com que as fontes de água se acabem.

Dr. Pinto chegou a gravar um vídeo mostrando a situação que está disponível no Youtube, momento em que fala emocionado.
Imagem: Lima BrasilVista panorâmica das piscinas naturais(Imagem:Lima Brasil)Vista panorâmica das piscinas naturais
Dr. Pinto lamentou o abandono do Parque Cachoeira da Conceição e se emocionou.
Dr.Pinto, Socorro Mesquita e o filho do casal, Moisés Mesquita, foram ao local acompanhados do jornalista Celso Oliveira e blogueiro de um dos maiores portais de notícias do Piauí.
Imagem: Lima BrasilJornalista Celso e o amigo Dr.Pinto(Imagem:Lima Brasil)Jornalista Celso e o amigo Dr.Pinto
Celso que além de jornalista e assessor do casal é amigo pessoal e lamentou a triste realidade.

Acesse ao vídeo 1

Acesse ao vídeo 2

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.