É Fake News falta de energia em Teresina durante jogo do Flamengo

- atualizado

É Fake News a mensagem que está circulando, nas redes sociais, afirmando que a Equatorial Piauí desligará a energia elétrica em Teresina na tarde de sábado (23), durante o jogo do Flamengo contra River Plate pela final da Libertadores, que inicia às 17h.

Na mensagem que está sendo amplamente compartilhada, consta a informação de que a Equatorial iria desligar o fornecimento de energia em Teresina das 16h às 20h por causa de uma manutenção.

Procurada pelo blog, a empresa negou a mensagem e informou que as manutenções são divulgadas apenas pelo site oficial e não há nenhum serviço programado que demande o desligamento.

Veja a mensagem fake:

A EQUATORIAL - PI informa que em virtude do trabalho de manutenção da rede elétrica, a energia será desligada Sábado 23/11/2019 em toda Teresina e região, a partir das 16:00hrs voltando ao normal após as 20:00 hrs. Desejamos a todos os consumidores uma excelente Quinta-feira.
É a EQUATORIAL-PI trabalhando sempre do lado da população.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que é falsa a informação de que a empresa faria desligamento programado no próximo sábado, 23, das 16h às 20h, em Teresina ou qualquer outro município. A distribuidora divulga suas manutenções apenas por meio de seu site oficial e via rádios e não há qualquer serviço que demande desligamento da rede na data e horário erroneamente difundidos via Whattsapp. A Equatorial Piauí reforça que para quaisquer informações sobre os trabalhos da distribuidora os clientes devem procurar suas fontes e perfis oficiais.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

É Fake News! Descubra aqui as notícias falsas postadas nas mídias sociais WhatsApp, Facebook, Twitter e mais