É Fake News! Teresina não tem casos de coronavírus confirmados

- atualizado

É Fake News a informação de que há três casos de coronavírus confirmados em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu uma nota nesta segunda-feira (16), após um documento forjado do órgão circular nas redes sociais.

A FMS esclareceu que não existe confirmação da doença e atualmente cerca de 33 casos estão em monitoramento e em isolamento, aguardando os resultados de exames.

  • Foto: Divulgação/FMSFMS desmente caso confirmado de coronavírus em TeresinaFMS desmente caso confirmado de coronavírus em Teresina

“A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que esta informação não é verdadeira, uma vez que, em Teresina, não há nenhum caso confirmado da doença. Atualmente, a Fundação monitora 33 casos suspeitos, que encontram-se em isolamento e que aguardam resultados de exames”, informou a FMS por meio de nota.

Confira a nota na íntegra:

Após circulação de notícia falsa de que, em Teresina, teria supostamente três casos confirmados de Coronavírus, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que esta informação não é verdadeira, uma vez que, em Teresina, não há nenhum caso confirmado da doença. Atualmente, a Fundação monitora 33 casos suspeitos, que encontram-se em isolamento e que aguardam resultados de exames, conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde.
A FMS ressalta ainda que manterá a população informada sobre a quantidade de casos na cidade, conforme prevê a lei municipal 5.499/2020, sancionada pelo prefeito Firmino Filho. O objetivo é garantir a transparência do serviço público e viabilizar ações de cuidados por todos.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

É Fake News! Descubra aqui as notícias falsas postadas nas mídias sociais WhatsApp, Facebook, Twitter e mais