Empreendedorismo nas grades curriculares

Cinco Instituições de Ensino Superior, IES, assinaram contrato com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, para a inserção da Disciplina de Empreendedorismo em suas grades curriculares. A Disciplina de Empreendedorismo faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae.

A Disciplina de Empreendedorismo tem como objetivo estimular o desenvolvimento da cultura empreendedora, incentivando os alunos a adotarem comportamentos e atitudes daqueles que são capazes de buscar oportunidades ao seu redor. A ideia é também desenvolver no estudante a autonomia, a autoestima, a segurança e a ação orientada para resultados desejados, individual ou coletivamente, seja qual for a área de formação e a carreira que se pretenda seguir.

Assinaram contrato com o Sebrae, o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Uespi, Nouga Cardoso Batista; a diretora acadêmica da Faculdade de Ensino Superior do Piauí, Faespi, Bernadete Freire de Carvalho Avelino; a diretora estadual da Associação de Ensino Superior do Piauí, Aespi, Silmara Aparecida Rebelato; o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI – Campus Teresina, Ezequias Matos Esteves; e a professora Poliana Marques Maton, representando o Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba, Cesvale.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945