Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Empresa Suzano Papel e Celulose responde a notificação feita pela Câmara Municipal de Hugo Napoleão


A empresa Suzano Papel e Celulose enviou ofício à Câmara Municipal do município de Hugo Napoleão apresentando documentos que, segundo a empresa, deram autorização a implantação dos serviços na área que corresponde ao município hugonapoleonense.

Entre os documentos enviados à Câmara estão uma cópia do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e cópia de uma declaração fornecida pela prefeitura municipal de Hugo Napoleão, datada do ano de 2009, em que a mesma autoriza a instalação para referida empresa implantar serviço no município.

O ofício foi enviado em resposta à notificação feita pela Câmara Municipal à empresa Suzano Papel e Celulose através do Ofício nº 06/2011, conforme matéria publicada pelo GP1.

Por outro lado, segundo os vereadores, os documentos enviados, por si só, não são suficientes para a implantação de serviços iguais aos executados no município, já que a Lei Orgânica Municipal, no tocante a parte do Meio Ambiente, determina que para instalação de serviço dessa grandeza seja feita através de Lei Municipal específica, o que, diga-se de passagem, não foi feito.

Vamos aguardar mais um capítulo dessa história.

Entenda o caso:

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.