Empresas apostam em ações especiais para aumentar vendas em datas comemorativas

As datas comemorativas impulsionam o comércio e garantem aumento das vendas em determinadas épocas do ano. No mês de maio, por exemplo, é comemorado o Dia das Mães, uma das datas que mais movimentam o comércio, atrás apenas do Natal.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) - Teresina, a expectativa é positiva de que as vendas cresçam até 10% em relação a 2017. Para alcançar esse aumento as empresas utilizam estratégias de vendas e marketing cada vez mais criativas.

A dificuldade está em se diferenciar da concorrência para atrair clientes, já que praticamente todas as empresas realizam campanhas específicas para aproveitar a sazonalidade. Foi pensando nisso que a empresária Ivanária Sampaio, proprietária de uma loja de ambientação e design de interiores na zona leste de Teresina, resolveu apostar em um evento que englobasse duas importantes ações do mês de maio: o Dia das Mães e o mês das noivas alinhado com a temática casa e decoração da loja.

Assim surgiu o evento “Maio noiva, maio mãe, maio casa”, que acontece dia 03 de maio, e traz palestras de profissionais piauienses renomados como a designer de interiores Haydée Ferreira, o fotógrafo Marcelo Burlamaqui, a estilista Aline Souto e o cerimonialista Jorginho Medeiros.

A empresária Ivanária Sampaio explica que a ideia do evento é reunir clientes e convidados para uma tarde de conhecimento com palestras que englobam áreas que geram muitas dúvidas na hora de organizar um evento, seja um casamento, festa social, aniversário, entre outros. “Aproveitamos que maio é um mês especial, com Dia das Mães e considerado o mês das noivas, para realizar esse evento como forma de levar as clientes para a loja com o atrativo especial das palestras e da confraternização durante um chá da tarde. Na ocasião, as clientes também poderão conferir a nova coleção da loja que está repleta de dicas de presentes para o Dia das Mães”, comenta.

A designer de interiores Haydée Ferreira é uma das palestrantes e também está na organização do evento. Responsável pela palestra de abertura com o tema “A arte de receber”, ela comenta um pouco sobre a importância de eventos como esse para o mercado da capital.

“Reunir um time de profissionais tão talentosos e de áreas distintas que se conectam para um resultado final satisfatório nos eventos é maravilhoso. O público pode esperar uma tarde repleta de dicas. E o melhor é que nosso público-alvo é bem amplo e diversificado, não são apenas as noivas, mas todas as clientes que gostam e tem curiosidade sobre a área de decoração, que fazem pequenas reuniões ou festas familiares, que tem dúvidas sobre o que vestir em eventos sociais, sobre fotografia para eventos, entre outros temas que serão abordados”, finalizou.

MRV

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes. Assim foi o treinamento realizado pelo Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, com os quatros projetos vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar.

Segundo Raphael Lafeta, diretor do Instituto MRV, outros encontros entre o Instituto e os representantes dos projetos acontecerão, tanto online como presencial, com o intuito de orientar e ajudar no desenvolvimento dos projetos. “Nosso objetivo é ajudá-los a dar os primeiros passos, tanto na questão administrativa quanto no desenvolvimento das ações educacionais, para que possam depois caminhar sozinhos com sucesso”, explica o executivo.

Fonte: Ascom

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS