Empresas excluídas do Simples ainda podem aderir ao regime

As empresas excluídas do Simples Nacional podem pedir nova opção de adesão ao regime, no máximo, até 31/1/2018, sendo o mesmo prazo para a regularização de seus débitos tributários.

De acordo com a Receita Federal, não haverá prorrogação do prazo de opção pelo Simples Nacional para empresas em atividade, que vence em 31/1/2018.

As empresas que têm débitos no Simples Nacional e foram excluídas em 1/1/2018 precisam buscar a regularização, inclusive com opção pelo Parcelamento Convencional disponível no Portal do Simples Nacional. É necessário pagar a primeira parcela para que o parcelamento seja deferido e, para evitar futura exclusão do regime, manter os pagamentos em dia.

Palestra

Aliás, o Simples Nacional passou por mudanças em 2018.O que motivou a realização de palestra na Faculdade UNINASSAU Teresina sobre o tema.

As principais dúvidas sobre o tema foram esclarecidas. Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Instituição, Jaciara Silva, “o ano de 2018 começou com várias mudanças neste tributo, com a entrada de novas atividades, novos limites de faturamento e redutor da receita, além de alterações nas alíquotas".

Dúvidas sobre outras questões tributárias também foram explicadas durante o evento.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS