Entenda qual o método ideal para depilar as sobrancelhas

- atualizado

Uma sobrancelha bem feita é de deixar qualquer mulher com a autoestima elevada, mas ao ter que depilar a sobrancelha surge à dúvida de qual é o método ideal. Por isso, conversei com a dermatologista Fernanda Ayres que explicou um pouco sobre o universo das sobrancelhas.

Fernanda Ayres relatou que na verdade não existe um método ideal e que cada pessoa deve seguir seus hábitos e gostos, mas que não é recomendável a depilação com luz pulsada ao laser na região das sobrancelhas.

  • Foto: Reprodução/ We Heart ItEscolha o método que mais se sentir confortável para depilar as sobrancelhasEscolha o método que mais se sentir confortável para depilar as sobrancelhas

Então, cada pessoa deve escolher o método que mais se sentir a vontade. “A depilação com linha, pinça e cera conseguem retirar o pelo inteiro da base do folículo através de métodos de tração, fazendo como que a pessoa consiga um intervalo maior entre as depilações quando comparadas aos métodos de corte por exemplo o barbeador”, afirmou a dermatologista.

Vale ressaltar que é preciso ter cuidado se a sua escolha for retirar a sobrancelha por meio da cera, para que assim possa evitar queimaduras. “A cera quente principalmente quando aplicada em uma temperatura inadequada pode ocasionar queimaduras, assim como dependendo das substâncias que contenha na cera também pode ocasionar alergias. A flacidez não ocorre se a depilação for feita esporadicamente”, explicou Fernanda.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Cinara Taumaturgo escreve na coluna “Autêntica” sobre moda, internet e beleza. Contato: [email protected]