Equipe da SEMASC de União participa de seminário sobre Passe Livre

- atualizado

A secretária de Assistência Social e Cidadania de União, Martina Costa e sua equipe participaram do III Seminário Estadual de Capacitação do Passe Livre Intermunicipal e Cultura. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) no Centro Integrado de Reabilitação - CEIR e teve o objetivo de capacitar técnicos nas áreas da Assistência Social sobre o Passe Livre Intermunicipal e Cultura.

“Estou muito feliz como secretária em participar deste evento. Pois o Passe Livre é mais que um benefício, é uma conquista da sociedade que garante às pessoas com deficiência a gratuidade nas passagens de ônibus entre as cidades piauienses”, explicou. “Então estamos aqui nos informando e também trocando experiências sobre outros projetos que podemos fazer parcerias com a Seid”, pontuou.

  • Foto: ASCOMAssistente Social Jackeline,Mauro (secretário da SEID),Rejane (secretáriada SEDUC) e Martina CostaAssistente Social Jackeline Santos,Mauro Eduardo (secretário da SEID),Rejane Dias (secretáriada SEDUC) e Martina Costa

Passe Livre Intermunicipal 

O Passe Livre Intermunicipal é um benefício criado pela Lei: 5.583 de 11 de julho de 2006, que assegura o direito de ir vir das pessoas com deficiência do Estado do Piauí, cuja renda familiar mensal per capita seja de até um salário mínimo, através da gratuidade das passagens de ônibus entre os municípios. 

Passe Livre Cultura

O Passe Livre Cultura é um benefício que garante o acesso e a gratuidade de entrada para as pessoas com deficiência do Estado do Piauí. O benefício é assegurado pela Lei Estadual nº 6.194, de 13 de março de 2012 e Decreto 15.995 de 07 de abril de 2015, que garante a essas pessoas a entrada livre nos estabelecimentos de entretenimento, como: cinemas, teatros, casas de espetáculo, estádios, ginásios esportivos e nos locais similares que tenham apresentação de eventos culturais, de lazer e esportivos.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS