Escola promove ação de combate ao Aedes aegypti em União

A secretaria de Educação do Estado (SEDUC), está intensificando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e na última quarta-feira (02), foi realizada uma reunião com gestores da pasta e a Diretoria de Vigilância na Saúde, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, para discutir quais as atividades que podem ser implementadas na rede estadual de ensino.

Imagem: Aldo MeloRejane Dias e José Barros (Gerente Institucional da SEDUC)(Imagem:Aldo Melo)Rejane Dias e José Barros (Gerente Institucional da SEDUC)

Para ajudar na conscientização dos servidores, professores, alunos e toda comunidade escolar, a Seduc irá lançar uma cartilha informativa que será distribuída nas escolas, além de cartazes com atividades que devem ser realizadas diariamente em casa e nas escolas, para eliminar os criadouros do mosquito.

O município de União, sai na frente e já está executando este plano de ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, através dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso Ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que são oferecidos neste município pelo SENAC em parceria com o Governo do Estado via Seduc.

Imagem: BarbosaRejane, Zé Barros e alunos da U.E. Barão de Gurguéia(Imagem:Barbosa)Rejane, Zé Barros e alunos da U.E. Barão de Gurguéia

O objetivo desse plano de ação ao combate do mosquito transmissor da dengue é alcançar também todas as escolas da rede estadual de ensino no município de União, com informações preventivas para que se possa evitar a transmissão e proliferação de doenças como a dengue e o zika vírus.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS