Fechar
Colunista Jacinto Teles
GP1

Ex-tenente José Ricardo já está no presídio em Campo Maior


O ex-tenente José Ricardo da Silva Neto, das Forças Armadas, que serviu como militar temporário no Exército Brasileiro (2º BEC) em Teresina, já está confinado na CDP de Campo Maior, José de Arimatéia Barbosa Leite, desde a tarde desse sábado (18).

  • Foto: DivulgaçãoJosé Ricardo Silva NetoJosé Ricardo Silva Neto

O ex-militar é acusado de executar sua própria namorada, a estudante de Direito, Iarla Lima Barbosa, 25 anos, na madrugada do dia 19 de junho de 2017 e ferir outras pessoas, nas proximidades do Bendito Boteco na zona leste de Teresina.

  • Foto: Facebook/ Danilo SérvioIarla Lima Barbosa Iarla Lima Barbosa

A CDP de Campo Maior foi inaugurada na semana passada pelo governador Welington Dias, o secretário de Justiça Daniel Oliveira Valente e o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional, Jéferson de Almeida que representou o ministro da Justiça Torquato Jardim.

Ato que contou com a presença de populares e diversos agentes penitenciários, além de parentes do homenageado in memorian, o agente penitenciário Arimatéia Barbosa Leite..O próprio Exército Brasileiro, por meio da AGU, já havia solicitado a remoção do ex-militar para uma unidade penitenciária do Estado, pois, o acusado não mais gozava das prerrogativas de integrante das Forças Armadas ante a decisão da 10ª Região Militar em não prorrogar sua condição de militar temporário no Exército.

  • Foto: Divulgação/AscomPenitenciária Regional de Campo Maior Penitenciária Arimateia Barbosa Leite

O representante do Ministério Público, Ubiracy Rocha já havia emitido parecer favorável para a remoção de José Ricardo da Silva Neto há vários dias. Por sua vez o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto atendeu ao pedido do Exército por meio da Advocacia Geral da União (AGU) e determinou a transferência do ex-tenente provisório, a princípio, para a CDP de Altos.

Portanto, é fato incontroverso que José Ricardo, acusado de executar a estudante Iarla Lima, já está inaugurando a nova CDP de Campo Maior, denominada de agente penitenciário José de Arimatéia Barbosa Leite.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.