Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

EXCLUSIVO! Orientação para assaltar Correios de Altos pode ter partido da Casa de Custódia


A partir da prisão de quatro homens depois de um assalto aos Correios de Altos no meio da tarde de ontem (quinta-feira) a Polícia Federal trabalha com a possibilidade de existir uma ligação deste com todos os outros assaltos às agências da empresa ocorridos no Piauí nos últimos anos, e suspeita que as ações tenham obedecido a uma orientação que pode ter partido de dentro da Casa de Custódia de Teresina: na madrugada de hoje o delegado Ferdinand Filho mandou levar da Custódia para a carceragem da PF o assaltante Evaldo Cardoso, que já se encontrava preso sob a acusação de ter participado de ataques em Timon e Teresina, achando que ele faz parte do mesmo grupo.

Pouco depois das 15 horas de ontem houve o assalto à agência dos Correios de Altos e os acusados fugiram na direção de Teresina e terminaram presos uma hora depois no povoado Taboca do Pau Ferrado. Foram presos pelo Rone Emanuel Francisco do Nascimento Cruz, Francisco das Chagas Medeiros dos Santos, Newton César Silva Aguiar e Wesllys Edgar Alves de Sousa, de 19 anos.Em poder deles foram encontrados 10 mil reais mas o montante levado foi muito maior, segundo uma fonte dos Correios.

Na PF

Levados para a Polícia Federal os quatro foram autuados em flagrante e um deles, Weslley, que é moto boy, negou firmemente ter participado da operação na agência. Ele disse que foi chamado por Newton César para transportá-lo e acabou acusado de assalto. Os federais estão conferindo a versão do rapaz e se ele tem alguma passagem pela Polícia.

Depois de iniciar o interrogatório e levantar a possível ligação do assalto de altos com outros registrados no Piauí, o delegado determinou a ida do assaltante Evaldo Cardoso, de 25 anos, para a carceragem da PF com dois objetivos: descobrir se as quatro pessoas presas ontem participam do grupo de Evaldo, e se este e outros assaltantes tinham conhecimento da ação que seria realizada na cidade vizinha, dando a entender que acredita que a movimentação da quadrilha pode obedecer a orientação de um comando.

Evaldo Cardoso estava preso na Casa de Custódia por ter dois mandados de prisão: um determinado pela Justiça do Maranhão e outro pela do Piauí. O mandado de prisão expedido no Maranhão foi por sua participação num assalto à agência dos Correios de Timon. Neste momento ele se encontra na Polícia Federal, mas deverá voltar para a Custódia.

A Polícia acredita que os responsáveis pelo assalto aos Correios de Altos são do mesmo grupo de Evaldo, porque o "modus operandi", a maneira como eles praticaram a ação foi semelhante às atuações de Evaldo: estavam disfarçados de funcionários da Empresa Brasileira de Correios.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.