Famílias intensificam procura por alimentos congelados

O consumo de alimentos congelados ganhou força.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), o segmento de supergelados e congelados faturou R$ 14,5 bilhões em 2015, alta de 9,84% em relação ao ano anterior.

 A maior participação feminina no mercado de trabalho,  o aumento do número de pessoas morando sozinhas, a busca por conveniência e pela chamada ‘gourmetização’, o avanço do processo de urbanização e a evolução do emprego e da renda são fatores que contribuem para o crescimento desse mercado.

Isso sem falar da questão econômica. Muitas familias estão evitando o uso frequente de diaristas. Pratos prontos em casa é considerado algo prático, serve mais pessoas e sai bem mais barato que um restaurante.

Começar Bem

Entre 21 e 25 de novembro acontece mais uma edição do COMEÇAR BEM, um conjunto de soluções como palestras, oficinas e cursos desenvolvidos pelo Sebrae para capacitar novos empreendedores que já têm ou estão buscando uma ideia com potencial de sucesso.

Franquia

Franquia mineira com 55 lojas em todo o Brasil está lançando dois empreendimentos em Teresina. É uma seguradora.

Campanha

A rede Extra completou 27 anos de existência. O grupo está anunciando campanha que premiará clientes com prêmios instantâneos, um ano de supermercado grátis e ofertas especiais anunciadas diariamente.

Em tempo. O grupo informou que esse ano houve um aumento de 105 nas vendas de ar condicionados (split’s e portáteis), climatizadores e ventiladores em relação ao mesmo período do ano passado.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS