Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Federal investiga falsificação de alvarás no meio judiciário


A Polícia Federal abriu uma investigação para identificar os responsaveis pela falsificação de um lote de alvarás judiciais em processos com tramitação na sexta vara cívil de Teresina ato criminoso que acabou causando prejuízos à Caixa Econômica Federal.

O caso mais ruidoso aconteceu há cerca de 60 dias quando os criminosos falsificaram um lote de alvarás que lhes permitiu sacar entre 180 a 200 mil reais da Caixa Econômica, dinheiro depositado em juizo numa conta exclusiva.

Embora a policia não tenha feito qualquer revelação oficial no meio judicial existe o comentário quase unânime de que o chefe do grupo é um conhecido advogado que assessorou um desembargador afastado.

O dinheiro depositado na conta da Caixa Econômica era resultado de depósitos feitos em processos de revisional de veículos.As principais vítimas são clientes do advogado Mauricio Cedenir.

Quase todos os alvarás foram falsificados quando ainda se encontrava no comando da sexta vara cível o juiz José Francisco Nascimento, hoje desembargador.

A perícia realizada constatou que as assinaturas de José Francisco foram todas falsificadas pelo grupo criminoso.




*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.