Firmino Filho ignora o caos em Teresina e já faz planos para 2030

- atualizado

O prefeito Firmino Filho (PSDB) finge não conhecer os problemas atuais e recorrentes da capital e agora encasquetou de fazer planos para 2030. O tucano foi eleito prefeito pela primeira vez em 1996, reeleito em 2000 e esteve por trás dos mandatos de outros correligionários até se eleger novamente em 2012 e em 2016.

Pois bem, Firmino agora faz planos de construir uma Teresina sustentável até 2030. Em um evento de novas tecnologias em Curitiba o prefeito ousou dizer que seu projeto é por um “futuro de resiliência”, se abstendo do caos que assola Teresina hoje.

São obras paradas, ruas esburacadas, paradas de ônibus cobertas de mato, sem falar nos alagamentos. Estes que antes estavam restritos à zona leste, agora atingem também a zona sul e deve ser por isso que o prefeito citou a palavra “resiliência”. O teresinense deve esperar com paciência as obras de galerias que nunca chegam, engolir o descaso do prefeito Firmino Filho e suportar a perda de veículos e até de pessoas levadas pela correnteza feita pela água da chuva.

O teresinense supera todos os dias os obstáculos construídos (ou provenientes de obras nunca construídas) pelo prefeito Firmino Filho para conseguir ter um mínimo de dignidade. Quanto às promessas de um futuro promissor, só cabe uma pergunta, senhor prefeito: Teresina pode mesmo esperar até 2030?

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811