Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Firmino Filho quer acabar com Uber para beneficiar empresários do Setut


A chegada dos aplicativos de mobilidade em Teresina modificou o dia a dia de quem precisa transitar na Capital, que possui um transporte público de péssima qualidade.

A aprovação da Lei do Uber na última semana, na Câmara Municipal de Teresina, trouxe à tona apenas dois lados da mesma moeda, os motoristas de aplicativos e taxistas. Mas afinal de contas, a quem realmente interessa a limitação dos aplicativos de mobilidade na Capital?

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vários motoristas de aplicativo participaram da manifestaçãoVários motoristas de aplicativo participaram de manifestação

A questão vai além de uma simples regulamentação do Uber, 99 e afins e interessa bem mais aos empresários do Setut, os únicos beneficiados com o PL 190/2018. A ideia é extinguir o serviço na Capital, na contramão da tendência global quando o assunto é mobilidade com economia.

A bem da verdade, vários taxistas de diversas cooperativas já aderiram aos aplicativos e estão garantindo uma fatia satisfatória de lucro. No final das contas, as cooperativas estão servindo apenas como bode expiatório do prefeito Firmino Filho.

Afinal de contas, o Setut precisa do Firmino e vice-versa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deolindo Moura pede anulação da sessão que aprovou Lei do Uber

Prefeitura de Teresina afirma que “Lei do Uber” é constitucional

Uber e 99 se posicionam contra projeto aprovado na Câmara Municipal

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.