Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Forte chuva inunda ruas do Portal da Alegria em Teresina

Segundo o morador, ele já denunciou a falta de pavimentação na região

Na noite desta sexta-feira (10), o jornalista Telsírio Alencar enviou ao Blog vídeo que mostra o estado das ruas do bairro Portal da Alegria, zona sul de Teresina, após a forte chuva que caiu em Teresina na tarde de hoje. Segundo o morador, ele já denunciou a falta de pavimentação na região ao poder público municipal inúmeras vezes, mas não obteve retorno.

  • Foto: Telsírio AlencarEstado das ruas após forte chuvaEstado das ruas após forte chuva

A outra reclamação de Telsírio é de que há quarteirões no conjunto em que não há casas, mas que as ruas estão calçadas, enquanto que nas ruas onde há residências não há pavimentação.

“Acabou de chover aqui no Portal da Alegria e nós nos consideramos não residentes de ruas aqui do bairro, mas nós nos consideramos ribeirinhos por que esse é o rio formado na rua, por que as ruas já viraram crateras e nós agora estamos aqui à margem do rio”, criticou.

Outro lado

Procurada pelo Blog na noite desta sexta-feira (10), a assessoria de comunicação da SDU Sul informou que já existe um projeto. “Essa região toda tem essa complicação, na verdade foi um residencial construído pela Caixa Econômica e outro construtora, que não foi previsto essa questão de escoamento. A prefeitura tem um projeto pronto pra construção de uma galeria na região, mas está aguardando liberação de recursos por parte do Ministério das Cidades, que resolveria essa situação, enquanto isso o que se pode fazer é o que está sendo feito a colocação de algumas canaletas para a liberação de escoamento”, garantiu.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.