Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Francisco Limma nega uso de hospital público para atender eleitores


O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Limma, enviou esclarecimento, no início da noite desta quarta-feira (30), sobre nota publicada neste blog intitulada “Oligarquia usa hospital público no Piauí para atender eleitores", publicada na noite de ontem (29).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Em nota, o parlamentar afirmou que “o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman presta relevantes serviços de saúde para toda a população do município de Esperantina, bem como de toda a região dos Cocais, e de outros municípios do Piauí, não sendo, portanto, procedente a afirmação de que o atendimento de consultas e cirurgias é destinado a um grupo seleto de pacientes”.

“Frente à importância do Hospital à população da região de Esperantina, atrelar àquela Casa, sem provas nem argumentos de consistência, um viés político em seus serviços é não conhecer a realidade diária da unidade”, diz trecho da mesma.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre nota publicada no portal GP1, no blog do colunista Herbert Sousa, intitulada “Oligarquia usa hospital público no Piauí para atender eleitores”, o deputado estadual e líder governista na Assembleia Legislativa, Francisco Limma, citado na referida nota, esclarece:

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman presta relevantes serviços de saúde para toda a população do município de Esperantina, bem como de toda a região dos Cocais, e de outros municípios do Piauí, não sendo, portanto, procedente a afirmação de que o atendimento de consultas e cirurgias é destinado a um grupo seleto de pacientes.

Dados apresentados pela direção do hospital demonstram que a unidade de saúde atende a um número expressivo de pessoas. Só em 2017 foram realizadas 51.070 consultas; 1.052 cirurgias gerais; 493 cirurgias de catarata e 1.534 partos na referida unidade de saúde e para atender pessoas de varios municípios.

Frente à importância do Hospital à população da região de Esperantina, atrelar àquela Casa, sem provas nem argumentos de consistência, um viés político em seus serviços é não conhecer a realidade diária da unidade, não respeitar os gestores e técnicos e comprometidos que ali labutam com esmero, todos os dias, e ignorar os relevantes serviços prestados à população que dele se utiliza, salvando e preservando vidas, com responsabilidade, sem cor partidária.

A prestação de serviços do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman para todos os municípios da região, sem distinção, pode ser observada através do número de procedimentos realizados, nos municípios da região, no ano de 2017. Por exemplo:

Esperantina - 32.320 consultas; 421 cirurgias gerais; 420 cirurgias de catarata, 550 partos e 2.884 internações.

Batalha - 4.687 consultas; 95 cirurgias gerais; 73 cirurgias de catarata, 123 partos e 475 internações.

Morro do chapéu - 4.391 consultas; 56 cirurgias gerais; 36 cirurgias de catarata, 51 partos e 397 internações.

Joaquim pires - 2.520 consultas; 29 cirurgias gerais; 23 cirurgias de catarata, 46 partos e 262 internações.

São João do Arraial – 4.241 consultas; 93 cirurgias gerais; 119 cirurgias de catarata, 88 partos e 526 internações.

Diante do exposto, acreditamos que informações deturpadas como essa só se justificam pelo desespero de opositores, que se aproveitam do ano eleitoral para reajustar suas sanas de criar factoides, na intenção de macular trabalhos sérios e honestos, do tipo do executado pelo governador Wellington Dias, aprovado com sobras pela população piauiense.

Atenciosamente,

Francisco Limma

Deputado Estadual

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.