Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Governador Wilson Martins solicita criação de projeto Camerata Itinerante


Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio de Karnak, a presidente da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) Bid Lima, o governador Wilson Martins e o maestro Aurério Melo discutiram os termos de um pré-projeto para levar música erudita aos municípios piauienses. A idéia é que o projeto esteja pronto e seja apresentado até o final do mês, inserindo-se nas metas da FUNDAC para os próximos 180 dias.

De acordo com Bid Lima, o governador ficou impressionado com a apresentação na reabertura do Theatro 4 de Setembro da Camerata, orquestra composta por 20 músicos e professores da Escola de Música do Estado, sob a regência do maestro Aurélio Melo. “Ele nos convidou a fazer um pré-projeto que crie a Camerata Itinerante para visitar vários municípios, realizando apresentações e oficinas para a descoberta de talentos”, ressaltou.

A Escola de Música do Estado atende cerca de 800 alunos com aulas de instrumentos musicais e de música erudita. Para Bid Lima, o projeto a ser elaborado irá contribuir para que a Escola de Música expanda suas ações para outros municípios além de Teresina. “O governador sonha em sair do Governo deixando em cada município pelo menos uma banda de música, montada pelo maestro Aurélio Melo e coordenada através da FUNDAC”, observa a presidente.

Embora o projeto vise inicialmente a expansão da música erudita, Bid Lima observa que outras expressões artísticas também podem vir a ser contempladas. “Já realizamos oficinas de dança e teatro em diversos municípios e temos uma ação ainda mais pontual nos festivais, mas queremos viabilizar a ampliação dessas ações através de nosso próximo plano de metas”, adianta. Com informações da CCOM

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.