Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Grupo político espalha boatos que vereador reassumirá hoje a prefeitura de Uruçuí


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSérvulo Carvalho(Imagem:Divulgação)Sérvulo Carvalho
O Grupo político do vereador Sérvulo Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Uruçuí, anda espalhando boatos pela Cidade que o vereador retorna à Prefeitura hoje. O vereador se encontra na capital e por volta das 18:30, no plantão judicial de ontem, domingo(18), entrou com um Mandado de Segurança para suspender a decisão do Desembargador Hilo de Almeida Sousa, que retornou o prefeito Valdir Soares da Costa ao cargo, na sexta feira (16). Causa estranheza que uma decisão disponibilizada sexta feira pela manhã seja atacada no plantão da noite de domingo, até porque, segundo alguns juristas, mandado de segurança não é o meio legal para atacar decisão que cabe recurso, sendo no caso Agravo Regimental.

Entenda o Caso

A Câmara Municipal, sob a Presidência de Sérvulo Carvalho, afastou liminarmente o Prefeito Valdir Soares da Costa no dia 05 de novembro, convocando no mesmo dia o Vice-Prefeito, que não assumiu, tendo apresentado um atestado médico, fato que culminou com a investidura do Vereador Sérvulo Carvalho no Cargo de Prefeito. O Prefeito afastado ajuizou ação alegando que o afastamento imediato é inconstitucional e que não recebeu qualquer intimação para se defender, resultando em seu retorno na sexta-feira(16), através de uma decisão do desembargador Hilo de Almeida Sousa. O vereador entrou com um mandado de segurança no domingo (18), por volta das 18:30 e seu grupo político já soltava foguetes no município afirmando que retornam hoje a Prefeitura.

Enquanto esteve à frente da Prefeitura, o Vereador se utilizou de inúmeros meios de comunicação da Capital para denegrir a imagem do Prefeito, mas segundo fontes seguras, o interesse era pessoal porque o vereador está tentando conseguir notoriedade para concorrer a Presidência da AVEP (Associação dos Vereadores do Piauí).

A População de Uruçuí poderá mais uma vez sofrer com o revezamento no cargo de Prefeito faltando pouco mais de 01 (um) mês para o fim do mandato, pois quem não se lembra da alternância de Prefeito neste ano ocasionada por decisões do Tribunal de Justiça do Piauí, onde o Prefeito e Vice se revezaram no Cargo por 05 vezes em menos de 02 meses, gerando inclusive representação contra Desembargador no Conselho Nacional de Justiça? O Certo é que o boato está rolando na cidade e esperaremos atentos a decisão do Desembargador Plantonista Luis Gonzaga Brandão de Carvalho , o qual já foi relator de uma ADIN ajuizada pelo Prefeito Valdir Soares, tendo votado pela inconstitucionalidade de artigo da Lei Orgânica que tratava da cassação de Prefeito pela Câmara.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.