Gustavo Medeiros ainda não constituiu sua equipe de transição

A formação e funcionamento da equipe de transição estão assegurados em lei aprovada pela Assembleia e em instrução normativa do próprio TCE-PI. Trata-se da Lei nº 6.253/12 e da Instrução Normativa 01, de novembro de 2012.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Gustavo Medeiros (DEM)Prefeito Gustavo Medeiros (DEM)

A equipe do prefeito eleito, Dr. Paulo Henrique (PSD), já está legalmente formada, enquanto a do prefeito de União, Gustavo Medeiros (DEM), ainda não foi constituída. O atraso impede o trabalho da equipe montada pelo prefeito eleito. Tal ato é um afronta à legislação vigente e configura má vontade do atual gestor, como também uma ilegalidade, que desobedece a lei aprovada na Assembleia e regulação feita pelo próprio TCE-PI.

As equipes de transições devem inteirar-se do funcionamento dos órgãos da administração municipal, dos serviços de licitações em andamento e ter acesso às informações necessárias ao bom desempenho da gestão. O objetivo é garantir a normalidade da administração nesses três meses para dar ao próximo prefeito as condições de assumir sem risco de descontinuidade de algum serviço essencial à população.

  • Foto: Aldo MeloAmpliação do Hospital MunicipalAmpliação do Hospital Municipal

No município de União, os cuidados devem ser redobrados em decorrência de várias obras de serviços que estão em processo de conclusão e outras recém-iniciadas com poucas possibilidades de conclusão ainda no final desta gestão. Citamos aqui, por exemplo; as obras de reforma da Barragem Filinto Rego, ampliação do Hospital Municipal e construção do Shopping da Cidade, todas as obras anunciadas no inicio da atual gestão e que só agora tiveram seus andamentos. É preciso fiscalizar durante estes 90 dias o andamento destas obras, para que não sofram descontinuidade em função da mudança de gestão e que a população não seja prejudicada por eventuais atos.

  • Foto: Aldo MeloObras em andamento do shopping da cidadeObras em andamento do shopping da cidade
Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS