Gustavo Medeiros deixa a prefeitura sem concluir obras em União

- atualizado

O prefeito de União, Gustavo Medeiros (DEM), terminará seu mandato no próximo dia 31 de dezembro e deixará sua marca registrada como sendo o único prefeito a deixar o cargo sem concluir obras iniciadas em sua gestão.

  • Foto: Facebook/Gustavo MedeirosGustavo MedeirosGustavo Medeiros

São várias obras importantes para o município que tiveram início, mas sem as conclusões. Citamos, por exemplo, o calçamento da Rua Airton Sena, iniciado no período eleitoral e que ficou pela metade, foram feitos pouco menos de 100 metros de pavimentação, onde a promessa feita aos moradores era de calçar a rua toda.

  • Foto: Aldo MeloTrecho da Rua Airton Sena pavimentação incompletaTrecho da Rua Airton Sena pavimentação incompleta

A urbanização da Barragem Filinto Rego só nesta gestão de Gustavo Medeiros, já teve início duas reformas e nada foi feito. A primeira reforma foi realizada em parceria com o Governo do Estado, na época, o governador Wilson Martins liberou R$ 679, 228,96 (seiscentos e setenta e nove mil, duzentos e trinta reais e noventa e seis centavos), para reformas dos sangradouros da barragem, construção de piscina, reformas das passarelas, construção de quiosques, reforma de banheiros. O prazo de conclusão era de 180 dias e nada lá foi feito, o dinheiro destinado para tal fim, ficou só nas placas.

  • Foto: Aldo MeloPlaca mostra os valores liberado através do Governo do EstadoPlaca mostra os valores liberado através do Governo do Estado

A segunda reforma da Barragem Filinto Rego, anunciada pelo prefeito Gustavo Medeiros, com recursos na ordem de R$ 1.070,758, 57, oriundos do Governo Federal, através da CODEVASF, destinado à urbanização da barragem e pavimentação em paralelepípedo das ruas José Moita e Benedito Craveiro. Na barragem só foi feito um trecho de pavimentação, o resto da obra encontra-se paralisada. Já nas Ruas José Moita e Benedito Craveiro não encontramos nem um metro de calçamento feito nesta gestão.

  • Foto: Aldo MeloCanteiro de obra e restos de materiais abandonado na barragem Canteiro de obra e restos de materiais abandonado na barragem
  • Foto: Aldo MeloUrbanização da Barragem recursos do Governo FederalUrbanização da Barragem recursos do Governo Federal

Bem em frente à Praça do Mercado Público de União (Praça Marechal Deodoro da Fonseca), encontra-se um esqueleto montado como estrutura do Shopping da Cidade, projeto idealizado pelo arquiteto Júlio Medeiros, segundo ele [Gustavo Medeiros] o famoso shopping teria a capacidade de abrigar até 150 feirantes. Através da foto veja como se encontra a construção do tão propagado Shopping da Cidade de União.

  • Foto: Aldo MeloEsqueleto do Shopping da Cidade de UniãoEsqueleto do Shopping da Cidade de União

Finalizamos esta matéria trazendo a realidade do Hospital Municipal José da Rocha Furtado, o referido hospital passa também por uma reforma, que teve seu inicio em junho de 2015, o prazo de execução era de 180 dias, com o término previsto para novembro de 2015. Já se passaram um ano e meio e não se tem uma ideia de conclusão desta importante obra.

  • Foto: Aldo MeloReforma do Hospital Municipal de UniãoReforma do Hospital Municipal de União
  • Foto: Aldo MeloPrazo de conclusão da reforma  do hospital 180 diasPrazo de conclusão da reforma do hospital 180 dias

Fica por tanto um alerta para a equipe de transição, levantar todos os dados relacionados com todas essas obras que se encontram paralisadas. Verificar todos os pagamentos feitos às empresas executoras desses serviços em questão, para evitar no futuro que o novo gestor possa receber um presente de Grego.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS