Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

"Havia ocasiões em que Fernanda Lages portava dois ou mais chips na carteira", confidenciou amiga


Encontrada morta em circunstâncias misteriosas ao amanhecer do dia 25 de agosto deste ano no pátio posterior do edificio em acabamento que sediará a Procuradoria Geral da República, localizado na avenida João XXIII, n° 130, Bairro dos Noivos, a estudante Fernanda Lages Veras, de 19 anos, às vezes portava dois ou mais chips telefônicos dentro de sua carteira e eventualmente utilizava algum deles para fazer ligações sobre as quais não costumava comentar.

A confidência foi feita a este repórter no inicio da noite do último domingo, numa residência do bairro Dirceu Arcoverde, por uma garota que conhecia e conversava muito com Fernanda, pedindo a preservação de seu nome em eventual noticiário. Indagada se tinha feito essa revelação para a polícia, a garota disse que não lhe foi perguntado.

Outros aparelhos

A garota revelou ainda ter visto Fernanda, no final de junho ou inicio de julho deste ano, tirar um desses chips da carteira, pedir o telefone de uma das pessoas que estava no grupo e fazer uma ligação, tendo a preocupação de se afastar um pouco da mesa. Ela não sabe para quem Fernanda ligou, percebeu apenas que a amiga ficou um pouco mais alegre depois de desligar o telefone e voltar a colocar o chip na carteira.
Imagem: ReproduçãoFernanda com os pais(Imagem:Reprodução)Fernanda com os pais

Burocracia

É quase certo que a polícia tenha conhecimento desse episódio e de outros que ainda não são do conhecimento público e que servem para evidenciar que a investigação precisava de mais tempo para o aprofundamento de pontos que aparentemente não têm muita importância mas que, ligados, como sempre ocorre em casos de dificil esclarecimento, acabam produzindo resultados surpreendentes.

Emperrada na burocracia, a investigação está prejudicada, porque embora não pareça, "há muita coisa quente ainda", como comentou um policial disposto a colaborar com quem estiver disposto de fato a esclarecer o que aconteceu dentro da futura sede do Ministério Público Federal no inicio da manhã daquele fatídico 25 de agosto.

Os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral esperam ansiosamente o despacho do ministro da Justiça, autorizando definitivamente a Polícia Federal a iniciar a sua investigação. Existe uma expectativa muito grande da família de Fernanda Lages e da opinião pública.

A informação divulgada aqui de que Fernanda, momento antes de se dirigir para a boate Cenário fora seguida por uma Hilux, é rigorosamente verdadeira. anteontem um policial disse a este repórter que esse fato foi checado e a polícia se contentou com a informação de que o homem de camisa vermelha queria apenas iniciar um relacionamento com Fernanda.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.