Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Impasse no PMDB adia posse de novos secretários


O impasse causado dentro do PMDB na hora de indicar o nome para a diretoria geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), cargo reivindicado ao mesmo tempo por dois grupos, o do deputado federal Marcelo Castro e o do deputado estadual Severo Eulálio, adiou a posse do deputado Zé Santana na Secretaria de Ação Social do Estado, segundo informação de um dirigente da agremiação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Marcelo Castro Deputado Marcelo Castro

Nas últimas horas, líderes como o deputado Themístocles Filho e João Mádison Nogueira, tentaram contornar a divergência, mas os dois grupos estavam irredutíveis. Agora, com a morte do ex-deputado José de Castro, pai de Marcelo, a mudança deverá ocorrer somente após o Carnaval.

Exclusivas

Tiradas que marcaram

  • Foto: Facebook/Castro Junior Zé de CastroZé de Castro

O ex-deputado Zé de Castro tinha umas "tiradas" que ficaram muito conhecidas no anedotário político piauiense

"Liso é inelegível"

Umas das "tiradas" mais comentadas do pai do deputado Marcelo Castro foi quando ele afirmou que o homem "Liso" (sem dinheiro) é inelegível.

Delegada candidata

Uma delegada de Polícia, que ainda não autorizou a divulgação de seu nome, está se preparando para ser candidata a deputada federal em 2018.

Filiação emblemática

Pelo menos duas das novas filiações do Partido Progressista (PP) foram emblemáticas: a do ex-prefeito de São José do Divino, José Sena, e a de seu pai, conhecido como "Seu" Sena, que são pessoas da total confiança do deputado Robert Rios.

Cobrar urgência gera condenação

O Hospital São Domingos, no Maranhão, foi condenado pelo Tribunal de Justiça a pagar indenização a uma mulher por ter exigido cheque caução de seus familiares para realizar atendimento de urgência.

Gravidez fora do útero

A mulher apresentava um quadro de gravidez fora do útero e precisava de atendimento de urgência, mas só foi admitida na sala de emergência depois que seus familiares apresentaram um cheque exigido pela direção do estabelecimento.

Freitas e o Nordeste

Discreto, o ex-governador Freitas Neto não deu muita divulgação ao fato de ter comparecido, na última segunda-feira, a mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento do Nordeste, do qual faz parte por indicação do Presidente Temer.

Ninguém se toca

  • Foto: Lucas Dias/GP1ExtraExtra

Proprietário de estabelecimento de alimentação da praça do supermercado Extra procurou este repórter por telefone para agradecer notas publicadas aqui pedindo limpeza dos banheiros do setor, mas lamentou porque "ninguém se toca na direção do Extra em Teresina".

Clientes sofrem no Bom Preço

Blocos de concreto no estacionamento do supermercado Bom Preço, na Kennedy, impedem a condução dos carrinhos de compras pelos clientes que ficam irritados tentando chegar aos seus carros. Reclamam e não há providências.

Evaldo está tranquilo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

O deputado Evaldo Gomes afirma que está absolutamente tranquilo sobre o espaço que terá no Governo de Wellington Dias "porque eu confio no governador".

Ampliar a bancada

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O deputado Themístocles Filho trabalha sem parar num projeto político: ampliar a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa. Ele acredita em pelo menos duas novas filiações de peso ao partido.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.