Instagram cresce em ritmo acelerado

Parece que o jogo virou.

Segundo estudo da empresa de pesquisa Emarketer, o Instagram deve ultrapassar, pela primeira vez, o Twitter em número de anunciantes.

A previsão é de que 85,8% das marcas americanas anunciarão no Facebook; 74,2% no Instagram; e 66,2% no Twitter. Isso tudo em 2017.

A tendência de lá deve se repetir em outros mercados, como o brasileiro por exemplo.

Para se ter uma idéia, o Instagram, apenas entre fevereiro e setembro de 2016, viu seu número de anunciantes saltar de 200 mil para 500 mil.

O YouTube, em quarto, passará de 45,6% das marcas anunciantes para 48,2% no próximo ano.

No Piuí, o facebook ainda lidera em número de usuários e investimentos em propaganda.

Mas é inegável o crescimento do Instagram também por aqui.

Para você que possui uma empresa, saber essa realidade das redes sociais é interessante para o desenvolvimento de futuros trabalhos de marketing.

Mudança

Com base nos dados de PIB per capita e na variação cambial, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) anuncia que, a partir de janeiro de 2017, passa a classificar como microfranquia marcas ou modelos de negócio cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil (o valor referência até dezembro de 2016 era de até R$ 80 mil).

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945