Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Jovem deputado é o candidato de Roseana Sarney a prefeito de Timon


O deputado Alexandre Almeida ( PT do B ) é o candidato incondicional da governadora Roseana Sarney à prefeitura de Timon, em 2012. Ao lançar o grupo político "Terceira Via", na última quinta-feira, afirmando que "não somos inimigos de ninguém", o jovem parlamentar segue rigorosamente uma estrategia que visa colocar a prefeita Socorro Waquim numa situação futura que só lhe permitiria indicar o candidato a vice-prefeito.

Na entrevista que deu ao apresentador Silas Freire na última quinta-feira, Almeida foi até complacente com a administração da prefeita Socorro, considerada ruim pelos setores mais organizados do municipio, ao declarar que "alguma coisa já foi feita pela prefeita mas falta muito mais", quando lançou propostas para o desenvolvimento da região, numa clara postura de quem avisa que "a porta está aberta, por enquanto".

Alexandre Almeida conquistou definitivamente a amizade de Roseana Sarney na disputa pelo Governo do Maranhão  em 2006 quando, como vereador, foi a única liderança de peso de Timon que assumiu a campanha da filha de Sarney no primeiro turno.Socorro Waquim estava com Edson Vidigal e Chico Leitoa, seu principal adversário, com Jakson Lago.

Há seguras informações de que a partir daí Roseana Sarney nutre uma antipatia muito grande por Socorro Waquim. A governadora do Maranhão, segundo as mesmas fontes, chegou à conclusão de que a negativa de apoio de Socorro no primeiro turno levou a eleição para o segundo e sua consequente derrota para Jakson Lago, que perderia o mandato para ela na Justiça.

Amizade

Ao contrário da prefeita Waquim Alexandre não hesitou em apoiar Roseana em nenhum momento. Hoje, o ex-vereador de Timon e atual deputado, frequenta com a maior desenvoltura a casa da governadora do Maranhão e se tornou amigo pessoal do deputado federal e ex-ministro Zequinbha Sarney, irmão de Roseana.

Alexandre também é amigo pessoal do deputado estadual Carlos Filho ( PV ), que foi casado com a única filha de Roseana e é pai de sua neta. Carlos Filho ainda frequenta com a maior desenvoltura a casa da ex-sogra, que se empenha pessoalmente há pelo menos seis anos em suas eleições, sempre encontrando uma maneira de conseguir de volta para o ex-genro os votos que ele se especializou em perder.

A governadora do Maranhão, segundo fonte bem próxima dela com quem estive na noite de sexta-feira, numa cidade do Maranhão, acha que Alexandre daria um excelente prefeito, numa perspectiva de que a população de Timon não estaria mais suportando as práticas atrasadas dos dois grupo que disputam o poder, sempre envolvidos com denúncias de corrupção e enriquecimento familiar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.