Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Justiça nega pedido do ex-prefeito China para passar férias em Aroazes


O juiz José Vidal de Freitas Filho, da Vara de Execuções Penais em Meio Aberto em Teresina, indeferiu pedido feito pelo ex-prefeito Francisco Bernardone da Costa Vale, mais conhecido como “China”, para se ausentar de Teresina até o dia 13 de novembro de 2020, antevéspera do pleito eleitoral, “com a finalidade de passar as férias concedidas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí”. A decisão é de 04 de setembro de 2020.

China foi condenado a 23 anos de prisão pela morte do ex-prefeito Manoel Portela e pela tentativa de homicídio contra um funcionário de uma funerária de Teresina e cumpre pena atualmente em regime aberto.

Na verdade, o ex-prefeito quer unir o útil ao agradável, viajando para Aroazes no intuito de comandar a campanha da filha Talita Karine Lustosa Lima Valle, que é candidata prefeita, após ser salva por uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que determinou a retirada do seu nome da lista de inelegíveis.

A filha vai enfrentar nas urnas um dos netos do ex-prefeito Manoel Portela.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.