Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Licitação para registro de preços de produtos de informática no valor de 83 milhões terá empresa DEL


A Secretaria da Administração do Estado do PI (SEAD) juntamente com a Agência de Tecnologia da Informática (ATI) vai fazer uma licitação milionária no dia 04 de julho no valor estimado de mais de 83 milhões direcionada para fabricantes e fornecedores de equipamentos de informática de fora do Estado do Piauí. Da maneira como foi elaborado o edital nenhuma empresa daqui vai conseguir ao menos participar da rodada de lance, fizeram especificações técnicas e certificações direcionadas para que poucas empresas possam participar e com um preço estimado mais caro do que hoje está sendo praticado no mercado e pela Secretaria da Administração. Porque a discriminação com as empresas locais? E o ICMS estimado no valor de 14 milhões que será recolhido em outro estado? Porque não contratar empresas com sede no Piauí para que o ICMS fique aqui no estado? E os empregos gerados pelas empresas locais? As empresas locais estão pedindo uma audiência pública para tentar resolver o problema e estão sendo ignoradas.

“Muitos itens não são padrão de mercado e precisarão passar por um projeto para entrar em linha de produção, ou alguém acha que os grandes fabricantes trocarão o disco padrão de 500Gb por 1Tb de uma hora para a outra? Como alguém disporá desse equipamento para amostra logo após a disputa de preços se o equipamento sequer existe? No caso dos lotes dos servidores, como uma empresa local ou até de fora, vai dispor de um equipamento tão caro, apenas para efeito de amostra e análise por parte da ATI? Somente os fabricantes preparados poderão atender”, afirma o representante de uma empresa local.

Da forma como está colocado o edital a empresa vencedora será a Dell Computadores do Brasil Ltda.

O Ministério Público precisa ficar de olho!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.