Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Mais de 70 pessoas podem ser presas por fake news no Piauí


A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate a Crimes Virtuais, iniciou investigação sobre a circulação de notícias mentirosas nos sites e redes sociais em Teresina e mais oito cidades de municípios piauienses. As denúncias surgiram à partir de boletins de ocorrências, registrados por várias pessoas que se sentiram prejudicadas com as chamadas “fake news”.

Segundo Anderson Soares, advogado de uma das vítimas, as investigações estão apenas começando e muitas pessoas ainda serão ouvidas. “É um absurdo o que fazem com as pessoas, criam histórias e outras saem compartilhando sem saber qual é a procedência. Esperamos que a justiça seja feita”, afirmou.

Após meses de investigação a polícia enviará relatórios para o Ministério Público, onde serão feitas as denúncias e será pedida a prisão preventiva de cerca de 70 pessoas acusadas de espalharem fake news.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.