Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marcelo Castro trabalha para ser sucessor de Wellington com apoio do PT


Enquanto o senador Ciro Nogueira afirma que o Progressistas terá candidato a governador em 2022 e que mesmo assim permanecerá aliado de Wellington Dias, um outro senador, Marcelo Castro, trabalha silenciosamente com alguns amigos de confiança para conquistar em definitivo a confiança da cúpula do Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT) e sair candidato a governador.

Nos dias de hoje, a candidatura a governador de Marcelo Castro tem a simpatia da maioria do MDB. A divisão que havia dentro da agremiação diminuiu muito nos dias que antecederam a eleição da Assembleia Legislativa, com Marcelo se aproximando muito mais de Themístocles Filho, presidente daquela casa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo CastroWellington Dias e Marcelo Castro

Numa comparação com Ciro Nogueira, Marcelo tem a seu favor o fato de ter sido fiel ao PT quando votou contra o impeachment de Dilma, enquanto o líder do Progressistas e sua ex-mulher, Iracema Portella, votaram a favor, fato que os petistas nunca esqueceram.

EXCLUSIVAS

Festa dos criminosos

  • Foto: Facebook/OABPresidente da OAB, Felipe Santa CruzPresidente da OAB, Felipe Santa Cruz

Pelo gosto do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, o matador da estudante Camilla Abreu só deveria ir para a cadeia depois de julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde esgotaria eventuais recursos por uma condenação.

Ao defender o fim da prisão em segunda instância, Santa Cruz, que mais parece um militante político, na prática quer esse resultado.

Uma única Iracema

  • Foto: Laura Moura/GP1Ciro Nogueira e Iracema PortellaCiro Nogueira e Iracema Portella

Ao anunciar sua separação da mulher, Ciro Nogueira deixou claro que na política terá uma única Iracema, para que ninguém pense que ele deixará de apoiar a deputada federal.

Pelo menos foi o que ele disse.

Elmano é forte

  • Foto: Helio Alef/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Elmano Férrer anuncia com segurança que a estrutura da Chesf – a Companhia do Vale do São Francisco, permanecerá intocável em Teresina.

Carta branca

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoPaulinho da ForçaPaulinho da Força

Presidente do Solidariedade (SD), Paulinho da Força deu carta branca para a deputada Dra. Marina se posicionar como quiser na Câmara Federal.

Apoia Bolsonaro

  • Foto: Facebook/Dra. MarinaDra. MarinaDra. Marina

Dra. Marina, mulher do ex-prefeito Marcus Vinicius, que foi candidato a senador, está preparada para apoiar o Governo de Jair Messias Bolsonaro (PSL).

Relações azedadas

  • Foto: Facebook/Assis CarvalhoAssis Carvalho e Florentino NetoAssis Carvalho e Florentino Neto

Nos corredores políticos é só no que se fala: o deputado federal Assis Carvalho estaria trabalhando pela saída de Florentino Neto da Secretaria Estadual de Saúde.

Ciro vai a Bolsonaro

Jair Bolsonaro classificou como de “alto nível” as conversas que teve com líderes de partidos em prol de apoio para aprovação da reforma da Previdência.

O piauiense Ciro Nogueira esteve com o presidente.

E o povo apoiou

Onze assaltantes foram abatidos por policiais militares quando tentavam arrombar duas agências bancárias em São Paulo. Pela repercussão nas redes sociais, durante toda esta quinta-feira (04), a ação foi acertada.

Cansada

A população não aguenta as ações de bandidos que roubam, assaltam e matam a sangue frio no Brasil. O povo quer o combate e apoia a polícia quando acontece o devido enfrentamento.

Efeito Cascata

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Henrique Sousa João Henrique Sousa

O piauiense João Henrique Sousa deixará a presidência do Sebrae nos próximos dias. O seu castigo é ser amigo incondicional do ex-presidente Michel Temer (MDB), preso há duas semanas, acusado de corrupção e formação de quadrilha.

Saiu maior

  • Foto: Mike Sena/FotoArena/Estadão ConteúdoPaulo GuedesPaulo Guedes

O consagrado economista Paulo Guedes, premiado internacionalmente por suas iniciativas, saiu maior do que entrou no debate da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Apesar de não ser um político de carreira, fez muitos desavisados ficarem de boca aberta.

Os suplentes de Firmino

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, prefeito de Teresina  e Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de TeresinaFirmino Filho, prefeito de Teresina e Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina

Jeová Alencar, que pretende continuar com uma administração enxuta na Câmara Municipal, reclama que Firmino Filho está encaminhando muitos suplentes para aquele poder, aumentando as despesas.

Plano de ação

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caio Bucar Caio Bucar

Espera-se do boa praça Caio Bucar, que assumiu a Eturb, que apresente, nos próximos dias, um plano de realizações durante a sua permanência no órgão.

Para contrariar

Com esse plano de ação, Caio Bucar, certamente desmontará o discurso de seu ex-colega Antônio José Lira, que tem afirmado em incontáveis vídeos, que na Eturb não tem nada para se fazer.

Foi extinta

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Antônio José Lira Entrevista Antônio José Lira

No cipoal de vídeos que tem produzido, alguns de efeitos explosivos, Antônio José Lira assegura que a Eturb foi extinta e serve apenas para esse tipo de acomodação.

Dinheiro do povo

Irmão do deputado Átila Lira e ex-candidato ao Senado, Antônio José Lira afirma nos vídeos e por onde anda, que o dinheiro do povo está sendo utilizado para fazer acordos políticos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.