Marcus Vinícius Furtado publica artigo na Folha de São Paulo

- atualizado

O advogado Marcus Vinícius Furtado, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), publicou um artigo de opinião no jornal Folha de São Paulo tratando sobre a “Oportunidade da mediação”, onde fala que o mundo jurídico passa por um difícil momento em relação à litigância excessiva.

Confira aqui o artigo na íntegra

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Em um dos pontos do artigo, o advogado afirma que "a litigiosidade deixou de ser inerente à Justiça, aumentando sua presença em outros ambientes fundamentais para o desenvolvimento nacional. O Congresso tornou-se palco de intensa disputa puramente político-eleitoral entre os partidos, sem que houvesse a necessária contrapartida em diálogos e projetos em prol do país. As próprias instituições da República protagonizaram entre elas e dentro delas, preocupantes episódios de atrito e descoordenação”.

Marcus Vinicius nasceu no Maranhão, mas sua formação foi feita em Teresina, desde o ensino fundamental.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Informações sobre política, justiça, jornalismo investigativo e os bastidores de tudo que acontece no Piauí