Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Morador do Torquato Neto questiona Firmino: quem será a próxima vítima?


O morador Wilton Barbosa, do Residencial Torquato Neto, bastante conhecido pelos vídeos “piscina natural”, gravou um novo vídeo reclamando da infraestrutura do local, e do descaso do prefeito Firmino Filho. Na gravação, ele ainda questiona ao prefeito quem será a próxima vítima dos alagamentos.

Na filmagem, o morador mostra a situação de um matagal, onde era para funcionar um centro de lazer para as crianças do bairro. “Bom dia meus amigos, bom dia a todos de Teresina. Eu vim aqui mostrar a situação dessa mata, isso aqui era para ser um centro de lazer, igual ali o Ceu no Porto Alegre, mas o interessante é que no período de chuva fica dessa forma, o prefeito abandona a gente, isso aqui é descaso do prefeito. E o mais interessante que é do lado da creche, da CMEI que foi inaugurada não tá com dois meses, aqui é a CMEI engenheiro Matias Matos. Uma estrutura dessa, é bonita, é boa, obrigada prefeito, mas olha a situação aqui, as crianças passam por aqui (sic)”, disse.

Ele afirma que o prefeito sabia que aquela área alagava e mesmo assim fez investimentos no local. “Eu queria saber do senhor prefeito, até quando vai continuar essa pouca vergonha aqui, porque aqui é uma CMEI que o senhor inaugurou, já que o senhor sabia que aqui alagava, porque era uma lagoa. Aí faz essa estrutura bonita, isso aqui foi dinheiro gasto jogado fora, porque as chuvas ainda nem começaram direito e já está desse jeito (sic)”, opina o morador.

O homem ainda questiona a Firmino, quem será a próxima vítima a morrer no bairro devido aos alagamentos, relembrando o caso da jovem Carla Daniela Morais Rodrigues, 32 anos que morreu arrastada pela correnteza em dezembro do ano passado.

“Isso aqui é uma pouca vergonha com nós moradores aqui do Torquato Neto, principalmente com as crianças. Se o senhor não sabe fica a CMEI Graciliano Ramos, no qual naquela rua alaga também, e onde aquela mulher foi vítima, quem vai ser a próxima vítima, será que vai ser uma criança? Pelo amor de Deus prefeito, tenha mais compaixão com a gente do Torquato Neto (sic)”, esbravejou.

O morador ainda desafia o prefeito de Teresina para ir ao local, caso “tenha coragem”. “Isso era pra ser um centro de lazer, mas pra quem? Se nem o senhor tem coragem de vir aqui ver a situação da gente. O senhor não tem coragem não, o senhor manda seus subordinados, eles que vem aqui, o senhor mesmo não tem coragem de vir aqui. Se o senhor tiver coragem de vir aqui e mostrar uma solução pra gente eu retiro tudo que eu falei do senhor, pouca vergonha (sic)”, finaliza.

Quantos vídeos ainda serão necessários para o prefeito Firmino Filho, fazer uma visita ao local e apresentar uma solução aos moradores? Ou será que vai precisar acontecer uma tragédia como a do Parque Rodoviário, para que durante a cobertura da mídia, o prefeito apareça fingindo ser gente como a gente? Fica aqui o questionamento.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.